Peça que consagrou José Wilker ganha nova versão

Rubens Caribé e Eduardo Silva estão em nova versão de “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo/UOL

Estrelada por José Wilker nos anos 1970, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria“, de Fernando Arrabal, ganha montagem de Léo Stefanini, filho do ator Fúlvio Stefanini. O espetáculo está em cartaz no Teatro Jaraguá, em São Paulo, onde fica até 1º de julho.

Pouco encenada no Brasil, a peça teve uma montagem memorável no Rio de Janeiro, em 1970, com direção de Ivan de Albuquerque (1932-2001), coreografia de Klauss Vianna (1928-1992) e elenco formado por José Wilker (1944-2014) e Rubens Corrêa (1931-1996). Esta encenação estreou no Teatro Ipanema, em maio daquele ano, e ganhou os prêmios Molière, Governador do Estado e da APCT – Associação Paulista de Críticos Teatrais.

A nova encenação é protagonizada por Eduardo Silva e Rubens Caribé. A trama se passa em uma ilha selvagem, onde vive um único habitante, o Arquiteto (Rubens Caribé). Certo dia, por causa de um acidente aéreo, o único sobrevivente da tragédia, que diz ser Imperador da Assíria (Eduardo Silva), também vai parar no local. A partir dessa situação, os dois personagens vivem uma maratona de emoções – ora se digladiam, ora se solidarizam – em uma convivência claustrofóbica, surpreendente e permeada por refinado humor.

As sessões são às sextas, às 21h; aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h, com ingresso a R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia no Teatro Jaraguá (r. Martins Fontes, 71, metrô Anhangabaú), em São Paulo.

Siga Miguel Arcanjo no Instagram
Curta Miguel Arcanjo no Facebook
Acompanhe Miguel Arcanjo no Twitter

Please follow and like us: