Lição de Cartola é fé na vida, diz Flávio Bauraqui

Flávio Bauraqui é Cartola em musical de sucesso: apresentações em BH – Foto: Aline Aquino

Por Miguel Arcanjo Prado

Após sucesso de público e crítica em São Paulo e no Rio, o musical “Cartola – O Mundo É um Moinho” segue turnê pelo Brasil.

A superprodução que conta a história do famoso compositor mangueirense faz sessões nesta sexta (11), 21h, e sábado (12), 19h, dentro do projeto Teatro em Movimento, no Sesc Palladium (r. Rio de Janeiro, 1046), em Belo Horizonte, com entrada entre R$ 25 e R$ 80.

O Blog do Arcanjo do UOL conversou com o ator Flávio Bauraqui, intérprete do protagonista e que recebeu indicação ao Prêmio APCA pelo papel. Leia com toda a calma do mundo.

Miguel Arcanjo Prado — Como vê o sucesso do musical sobre Cartola?
Flávio Bauraqui — O musical Cartola – O Mundo É um Moinho é um marco em minha história como ator, na verdade de todos nós, 50 profissionais envolvidos em um espetáculo que saiu da cabeça de Jô Santana, idealizador do projeto, que juntos transformamos em uma homenagem poética!

Miguel Arcanjo Prado — Qual maior lição Cartola te ensinou?
Flávio Bauraqui — A grande lição de Cartola é obstinação de alguém que foi reconhecido aos 65 anos! Fé na vida!

Miguel Arcanjo Prado — Acha que precisamos investir em mais musicais nacionais?
Fávio Bauraqui — Sim. Acredito que apesar de algumas pessoas não valorizarem a arte, ela nos torna pessoas melhores, alimenta a alma o coração, nos faz pensar, questionar, resgatar! Acho imprescindível!

Miguel Arcanjo Prado — Qual seu próximo projeto na TV?
Flávio Bauraqui — Estou escalado para a série Filhos da Pátria,uma sátira,ambientada em 1822. É uma crônica cotidiana sobre o Brasil do século 19. Faço Zé Gomes, irmão de Lucélia, personagem de Jéssica Élen. Com texto de Bruno Mazzeo e direção de Maurício Faria.

Miguel Arcanjo Prado — Tem novos projetos nos palcos?
Flávio Bauraqui — Tenho recebido alguns convites, porém no momento quero me dedicar ao mestre Cartola da Mangueira! Um passo após o outro.


Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana