Zezé Motta abre série de shows Cantoras Musicais

Zezé Motta faz show no Teatro Porto Seguro – Foto: Jardiel Carvalho

Por Miguel Arcanjo Prado

Nas próximas semanas o palco do Teatro Porto Seguro (al. Barão de Piracicaba, 740), em São Paulo, será lugar de ouvir as mais belas vozes femininas do teatro musical brasileiro. Zezé Motta abre a série Cantoras Musicais nesta quarta (9). O projeto vai até 20 de setembro, com sessões sempre às quartas e quintas-feiras, às 21h. Veja os shows programados e programe-se:

Zezé Motta abre o projeto com o show Atendendo a Pedidos, no dia 9 de agosto. O repertório inclui sucessos de Dolores Duran, Caetano Veloso, Luiz Melodia, Pixinguinha, Nei Lopes, Rita Lee e Jards Macalé. Diva do teatro, cinema e TV, a atriz começou a carreira em 1967, estrelando a peça Roda Viva, de Chico Buarque, com direção de Zé Celso. E fez o musical Hair em 1969. Em 1976, protagonizou o filme “Xica da Silva”, de Cacá Diegues. Participou ainda de musicais como Godspell, Arena Canta Zumbi e recentemente 7 – O Musical.

Alessandra Verney traz o seu Café de Hotel, no dia 10 de agosto. A proposta é reunir composições próprias e releituras para músicas já consagradas pelo grande público. Eleita melhor atriz pelo Prêmio Cesgranrio 2016 ao protagonizar o espetáculo Kiss Me Kate – O Beijo da Megera, atualmente, Alessandra está em cartaz no Rio de Janeiro em Beatles num Céu de Diamantes.

Marya Bravo canta Zé Rodrix no show De Pai Para Filha, no dia 16 de agosto. Filha do cantor e compositor Zé Rodrix (1947-2009) – conhecido pela canção Ponteio interpretada por Edu Lobo e Marília Medalha no Festival da Record em 1967. Com três discos, Marya integrou o elenco de musicais como 7 – O Musical e Beatles Num Céu de Diamantes. Atualmente está em Forever Young.

Simone Gutierrez homenageia a atriz, cantora e ícone do teatro musical Liza Minnelli, no show Liza e Eu, dia 17 de agosto. O musical inédito traz releituras de grandes sucessos que permearam a história artística e pessoal de Liza. Simone atuou em Les Miserábles, A Bela e a Fera, Hairspray, Priscila, A Rainha do Deserto, entre outros. Na TV, integrou o elenco das novelas Passione, Cheias de Charme e Joia Rara.

Kiara Sasso celebra 30 anos de carreira com o show Silhuetas, no dia 23 de agosto. A proposta é revisitar sua trajetória ao interpretar canções de musicais de que participou como As Malvadas, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, Mamma Mia, A Noviça Rebelde, Jekyll And Hyde – O médico e o Monstro.

Renata Ricci apresenta French Kiss, no dia 24 de agosto. O espetáculo conta as aventuras de uma cantora de cabaré que gira o mundo em busca de seu grande amor. Renata estreou no teatro musical em Sweet Charity, ao lado de Claudia Raia e Marcelo Medici. Integrou o elenco de Avenida Q, Gypsy e As Bruxas de Eastwick.

Totia Meireles estreia o show Meu nome é Totia no dia 30 de agosto. O nome do show surgiu a partir da música Meu Nome É Totia, composta pela amiga e atriz, Fafy Siqueira. Com mais de 30 anos dedicados ao teatro, à TV e ao cinema, Totia Meirelles marcou presença em comédias de sucesso como Os Monólogos da Vagina e 5X Comédia e esteve nos musicais Cinderella, Gypsy, Nine – Um Musical Felliniano e Garota Glamour.

Alessandra Maestrini volta ao Teatro Porto Seguro com o show Drama’n Jazz, dia 31 de agosto. Apresenta clássicos do jazz como I Feel Good (I Got You), de James Brown, e The Man I Love, de George Gershwin e Ira Gerswhin. Começou no teatro musical em 1997, quando atuou em As Malvadas. Depois, vieram Ó Abre Alas, Rent, Les Misérables e Ópera do Malandro, 7 – O Musical e New York, New York.

Gottsha resgata a influência dos anos 1970 no show Discotheque, no dia 6 de setembro. Entre as canções, Last Dance (Donna Summer), Dancing Queen (ABBA), Disco Inferno (The Trammps), I Will Survive (Gloria Gaynor). Estreou no teatro musical em As Malvadas. Integrou Godspell, Xanadu, Suburbano Coração, Tudo É Jazz, 7 – O Musical, Beatles Num Céu De Diamantes e Rocky Horror Show.

Leilah Moreno chega com seu Neo Soul Funk, no dia 7 de setembro. Acompanhada por uma big band traz o repertório de hits de Tim Maia, Bruno Mars, Tina Turner, Rihanna, Lulu Santos, Michael Jackson e Beyoncé. Leilah Moreno foi três vezes indicada ao Grammy Latino, integrou a banda Altas Horas e participou da minissérie Antônia, de Tata Amaral. No teatro esteve em Hairspray, Thriller Live Brasil e Divas – O Musical.

Malu Rodrigues canta Burt Bacharach no show Close To You, no dia 13 de setembro. Reúne hits do mitológico maestro como I Say a Little Prayer, Close to You e The Look of Love. Com apenas 13 anos, Malu estreou em A Noviça Rebelde, da dupla Möeller & Botelho. Fez O Despertar Da Primavera, O Magico De Oz, Um Violinista No Telhado, Nine – Um Musical Felliniano, Milton Nascimento – Nada Será Como Antes e Beatles Num Céu De Diamantes.

O show Just 4 Show encerra o projeto, com Kiara Sasso, Lívia Dabarian, Thais Piza e Talita Real cantando sucessos de importantes espetáculos musicais e relembrando algumas histórias de bastidores no dia 20 de setembro.


Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas