Dois ou Um com Cyro Morais

O ator Cyro Morais, do Teat(r)o Oficina – Foto: Beto Eiras

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Cyro Morais, ator pernambucano de Olinda radicado em São Paulo há dois anos, integra o time de artistas do Teat(r)o Oficina, dirigido por José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso. Recentemente, esteve em cena em Bacantes, peça na qual foi um dos destaques. Cyro aceitou o convite para participar da coluna Dois ou Um. Dez perguntas cheias de possibilidades. Ou não.

Zé Celso ou Bob Wilson?
Zé.

Azul ou amarelo?
Encarnado.

Oxum ou Iansã?
Ogum.

Frio ou calor?
Pele.

São Paulo ou Olinda?
O Mundo.

Frevo ou bossa nova?
O acelerar e desacelerar das batidas do coração. A dança das ondas sonoras durante um cochicho ao pé do ouvido. A voz da minha mãe.

Tucanos ou petistas?
Não percamos tempo fazendo uma Ode a Brecht em uma questão tão uLULAnte: F.O.R.A T.E.M.E.R! Acredito que o grau de crise política que estamos vivendo nacional e internacionalmente demanda uma alternativa muito mais radical do que uma mera polarização.

Especulação imobiliária ou Ocupe Estelita?
Cais José Estelita, Parque Augusta, o AnhangaBaú da Feliz Cidade y todos os espaços que nos são de direito, ocupados. A Especulação Imobiliária, o Agronegócio, essa briga louca pelo pré-sal, em detrimento da retomada das pesquisas das energias renováveis trabalham com a falácia de “produtividade”, que nos trouxe a esse caos onde estamos. Neste contexto também, estabelecer o TEKOHA, ou “Terra Sagrada” para os Burus (ou indíos, como foram chamados pelos portugueses) é urgente. Por falta de um conceito mais preciso y justo, o que é possível ainda é apoiar a demarcação das terras, apesar deste conceito ainda significar segregação.

Cinema Transcendental ou Transa?
Um bom filme seguido de uma boa transa para transcender, quero comer Caetano y “gozar tropical”…hahaha

Quando você me chamou pra dar uma volta em Olinda ou Chuva, suor e cerveja?
Nas ladeiras de Olinda, no sábado de Zé Pereira, qualquer uma das duas tocadas pela orquestra de Ceroula no meio do vuco-vuco.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *