Com vestido de Hebe, Eduardo Martini quer fazer público rir em “I Love Neide – A Viagem”

Eduardo Martini como Neide Boa Sorte: personagem lançada no programa de Hebe Camargo já atraiu 100 mil pessoas ao teatro - Foto: Caio Gallucci

Eduardo Martini como Neide Boa Sorte: personagem lançada no programa de Hebe Camargo já atraiu 100 mil pessoas ao teatro – Foto: Caio Gallucci

Por Miguel Arcanjo Prado

Após transformar o espetáculo “I Love Neide” em um sucesso retumbante no mundo da comédia teatral, afinal foi visto por mais de 100 mil pessoas, o ator e humorista Eduardo Martini lança a continuação do monólogo com a mais engraçada especialista em autoajuda do teatro brasileiro: Neide Boa Sorte.

“I Love Neide – A Viagem” estreia nesta quinta (12), no Teatro Itália, em São Paulo, onde fará temporada de verão até 23 de fevereiro, sempre às quintas, às 21h, e com um talismã no figurino: um vestido que pertenceu a Hebe Camargo e que a eterna Rainha da TV usou no “Domingão do Faustão”, quando recebeu o Troféu Mário Lago, em 2010.

Hebe Camargo em 2010, quando recebeu Troféu Mário Lago do Faustão: vestido está no figurino da peça de Eduardo Martini - Foto: Divulgação/Globo

Hebe Camargo em 2010, quando recebeu Troféu Mário Lago do Faustão: vestido está no figurino da peça de Eduardo Martini – Foto: Divulgação/Globo

Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo do UOL, Martini revela como o famoso vestido foi parar na arara de seu camarim. Tudo começou porque Regina de Souza, que foi produtora de Hebe, foi ver a peça “Dark Room”, protagonizada por Martini com texto de Mário Viana e direção de Aimar Labaki no Teatro Augusta, no fim do ano passado. Assim que a peça acabou, ele convidou a velha amiga para jantar.

No bate-papo, Martini comentou que seu sonho era usar uma das famosas perucas de Hebe, todas feitas com fios naturais. “A Regina depois comentou com o Claudio Pessutti, sobrinho e empresário da Hebe. Qual não foi minha surpresa que, além da peruca, ele me deu um sapato e o vestido”, conta Martini, satisfeito. “Fui na casa da Hebe e a Helena Caio abriu um mega guarda-roupa. Quase caí no chão!”, recorda.

Eduardo Martini com o vestido de Hebe Camargo - Foto: Divulgação

Eduardo Martini com o vestido de Hebe Camargo – Foto: Divulgação

O ator, que participou do programa da loira nas noites de segunda-feira, lembra que Hebe lhe “abriu muitas portas”. “Ela tinha uma característica incrível: dizer sim à arte, ao teatro, à música, à dança. Ela sempre quis arte em seu programa”.

E afirma morrer de saudade da amiga: “Além da nossa química, da diversão que era fazer o programa, ela viralizou meu nome, porque sempre no final, quando eu saía do palco, ela pedia aplausos para o ator Eduardo Martini. Essa generosidade não tem preço”, define.

Eduardo Martini e Hebe Camargo em dois momentos do programa da loira: saudade - Foto: Reprodução

Eduardo Martini e Hebe Camargo em dois momentos do programa da loira: saudade – Foto: Reprodução

Em “I Love Neide – A Viagem”, com dramaturgia de Pedro Fabrini (que também faz uma participação especial em cena) e direção do próprio Martini, os fãs de Neide podem esperar muita diversão e ironia, com a personagem viajando os quatro cantos do mundo, além de outras novidades.

“O espetáculo tem um jornal com um casal de apresentadores, feitos por mim, tem dança, tem canto, tem cinco figurinos criados pela Adriana Hitomi, tem o vestido da Hebe e tem até mágica. Ah, e tem a Neide, politicamente não correta. Eu amo fazer!”, define.

Martini, que acaba de fazer o drama “Dark Room”, volta com tudo ao riso farto. “Eu amo o teatro, que me permite dar vida a personagens diferentes. Comédia, drama ou musical, quando tem personagens que falam do ser humano, é incrivelmente rico para ser montado. E o exercício de fazer um diferente do outro é o que me move profissionalmente”, avisa.

“I Love Neide – A Viagem”
Quando: De 12/01 até 23/02/2017. Quinta, 21h. 80 min.
Onde: Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344, metrô República, São Paulo, tel. 11 3120-6945/3255-1979
Quanto: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)
Classificação etária: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: