Antropofágica, Luana Godin lança disco “sOLA” com show em Curitiba

Luana Godin lança primeiro disco "sOLa" - Foto: Daniela Carvalho/Divulgação

Luana Godin lança primeiro disco “sOLa” – Foto: Daniela Carvalho/Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

Luana Godin gosta de arte e está cada vez mais envolvida pela música. É cantora, compositora, musicista e atriz. Nesta terça (27), estreia o show “sOLa”, de seu primeiro disco homônimo, no Teatro Paiol, em Curitiba. A apresentação integra o projeto “Terça Brasileira”. O disco é distribuído pelo selo Trattore e produzido por Luigi Castel e Alonso Figueroa.

Luana canta desde os seis anos de idade, mas foi na adolescência que resolveu encarar a música de forma profissional. Fã da mistura, não tem medo de fundir ritmos afro a batidas eletrônicas ou misturar rock pesado ao baião numa mesma música, como acontece em “Novos Humanos”, criando um som brasileiro e pop ao mesmo tempo.

Das nove canções do disco, compôs oito. “Eu me vejo como fruto do conceito da antropofagia cultural, que apesar de não ser novo, ainda é vivo: deglutir, misturar e tornar nosso, brasileiro, que é o encontro de todas as culturas”, fala.

Licenciada em teatro pela Faculdade de Artes do Paraná, Luana nasceu em Maringá, mas vive em Curitiba. Ela integrou ainda o grupo Samba de Saia por nove anos, além de ter atuado em peças curitibanas, antes de apostar em si mesma em tempo integral. “Agora acordo todas as manhãs sem medo de errar”, como canta na swingada “Negrito”.

Participações

O disco “sOLa”, gravado no Áudio Stamp de Virgílio Milleo, em Curitiba, tem participações especiais de músicos convidados pela artista, como o baixista Mauricio Escher, o guitarrista Anderson de Lima, o baterista Thales Lemos, e a percussionista Paula Back.

O álbum ainda tem a trombonista Fernanda Cordeiro, o tecladista Alonso Figueroa, o percussionista Filipe Castro, o trombonista Raule Alves e o trompetista Henrique Dvulhatik. “O álbum ficou com uma mixagem moderna e com cara de ao vivo”, diz Luana.

Luana Godin em “sOLa”
Quando: Dia 27/9/2016, terça, às 20h
Onde: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº, Curitiba, Paraná).
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)
Classificação etária: Livre

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas