Grupo Gattu celebra 25 anos com reestreia da premiada peça Glória

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Grupo Gattu, vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura em 2022 e 2024, celebra 25 anos de dedicação ao teatro com a reestreia de Glória. A comédia política e filosófica, escrita e dirigida por Eloisa Vitz, questiona os limites da ambição humana em busca da “coroa de louros”. As sessões, gratuitas, acontecem de quarta a domingo no Cine e Teatro do Sol, a partir de 14 de junho.
Glória transporta o público para uma ilha isolada, onde duas mulheres, uma líder comunitária e uma sacerdotisa, travam uma disputa acirrada pelo cargo de governadora.
Misturando humor, lirismo e realismo fantástico, a peça provoca risos e reflexões sobre o que as pessoas são capazes de fazer para alcançar o poder. Eloisa Vitz, autora e diretora, destaca que a peça “quer trazer mais perguntas do que respostas ao público”.
Esta montagem encerra a tetralogia filosófica de Eloisa Vitz, iniciada com “Amor”, “Fortuna” e “Graça”. O Grupo Gattu, reconhecido por sua excelência artística e formação de plateia, coleciona prêmios como o ZesCar e indicações ao Prêmio Shell.
Glória
Texto: Eloisa Vitz
Direção: Eloisa Vitz
Assistente de Direção: Miriam Jardim
Elenco: Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Daniel Gonzales, Lilian Peres, Eloisa Vitz, Paulo de Almeida.
Reestreia: 14 de junho de 2025
Temporada: 14 de junho à 13 de julho de 2025. Quarta à Sábado às 20h e Domingos às 17h.
Recomendação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 lugares
Temporada gratuita
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Local: Cine e Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana.
Telefone: 11. 3791.2023
Whatsapp: 11. 95679.2526
Possui ar condicionado
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.