Mulher grita “Fora, Dilma” na plateia após cantor dizer “Fora, Temer”

Graveola no Ibirapuera: "Fora, Temer" no palco e "Fora, Dilma" na plateia - Foto: Fábio Nascimento

Graveola no Ibirapuera: “Fora, Temer” no palco e “Fora, Dilma” na plateia – Foto: Fábio Nascimento

Por Miguel Arcanjo Prado

O tenso clima político que vive o Brasil nestes dias, com o julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff no Senado, ficou evidente no show da banda Graveola e o Lixo Polifônico, na noite deste domingo (28), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O grupo mineiro lançou seu sexto disco, “Cameleão Borboleta”, produzido por Chico Neves.

Um dos vocalistas da Graveola, o cantor José Luis Braga disse no palco “Fora, Temer”, antes de a percussionista e vocalista Luiza Brina cantar a música “Costi”, que ela compôs e que começa com o verso: “Hombre, venha ver nosso samba en las calles mostra nossa luta”.

Ao ouvir o protesto político do artista, uma mulher na plateia resolveu responder e gritou: “Fora, Dilma”.

Neste momento, o clima ficou tenso e a maioria do público começou a gritar “Fora, Temer”, mas, logo, os gritos foram abafados pela canção que já começava.

Crítica: Camaleão Borboleta mostra uma Graveola mutante, pop e solar

A banda Graveola tem 12 anos de estrada. Atualmente, é composta pelos músicos Bruno de Oliveira, no baixo, Gabriel Bruce, na bateria, Henrique Staino, no sax e teclado, José Luis Braga, na voz, guitarra e cavavo, Luiza Brina, na voz, percussão e escaleta, e Luiz Gabriel Lopes, na voz e guitarra.

O novo disco do sexteto que acaba de voltar de uma turnê na Europa traz a dançante “Talismã”, composição de Luiz Gabriel Lopes, Gustavito e Chicó do Céu, que tem participação de Samuel Rosa, do Skank, e é bastante tocada nas rádios de Minas.

Luiz Gabriel Lopes durante show da Graveola em SP - Foto: Fábio Nascimento

Luiz Gabriel Lopes durante show da Graveola em SP – Foto: Fábio Nascimento

 

Saiba como foi o show da Graveola em São Paulo

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana