Elke Maravilha deixou participação inédita no cinema em “Lua em Sagitário”

Serguei e Elke Maravilha com - Foto: Divulgação

Serguei e Elke Maravilha com Manuela Campagna e Fagundes Emanuel – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

A multiartista Elke Maravilha, que morreu nesta terça (16), deixou filmada sua última participação no cinema. Ela, que esteve em filmes clássicos como “Xica da Silva”, de Carlos Diegues, e “Pixote – A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, está no elenco do filme “Lua em Sagitário”, que estreia em setembro no Brasil e é sua despedida da sétima arte.

Marcia Paraiso, diretora do longa, conta que Elke gravou uma cena em conjunto com o roqueiro Serguei, fazendo ambos,  os papéis deles mesmos no filme. “As memórias de ter Elke e Serguei em um set serão eternas. Foi maravilhoso presenciar a sua alegria, sua gargalhada, sua irreverência e suas verdades”.

A diretora explica o porquê de convocar Elke para seu filme. “O convite para Elke já tinha sido uma maneira de homenagear essa grande mulher da cena cultural brasileira. Durante a gravação, tinha momentos em que eu olhava aqueles dois monstro ali e não acreditava que aquilo estava acontecendo”, rememora.

O primeiro longa de ficção de Marcia Paraiso é direcionado ao público jovem e estreia em 7 de setembro em Florianópolis e no dia 15 de setembro no Rio e em São Paulo.

Conta a história de Ana, personagem de Manuela Campagna, uma garota do interior de Santa Catarina, filha única de família tradicional, que sonha em ganhar o mundo.

Logo ela conhece seu par, Murilo, papel de Fagundes Emanuel, rapaz nascido no ambiente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e que mora em um assentamento na fronteira com a Argentina.

Do país vizinho vem outra participação especial: a do ator portenho Jean Pierre Noher, que incentivou a diretora a colocar clássicos do rock argentino na trilha sonora. O longa ainda tem participações dos atores Andrea Buzato, Ana Cecília Costa, Antônio Sabóia e Chico Caprario.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us:
Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso