Elke Maravilha deixou participação inédita no cinema em “Lua em Sagitário”

Serguei e Elke Maravilha com - Foto: Divulgação

Serguei e Elke Maravilha com Manuela Campagna e Fagundes Emanuel – Foto: Divulgação

Por Miguel Arcanjo Prado

A multiartista Elke Maravilha, que morreu nesta terça (16), deixou filmada sua última participação no cinema. Ela, que esteve em filmes clássicos como “Xica da Silva”, de Carlos Diegues, e “Pixote – A Lei do Mais Fraco”, de Hector Babenco, está no elenco do filme “Lua em Sagitário”, que estreia em setembro no Brasil e é sua despedida da sétima arte.

Marcia Paraiso, diretora do longa, conta que Elke gravou uma cena em conjunto com o roqueiro Serguei, fazendo ambos,  os papéis deles mesmos no filme. “As memórias de ter Elke e Serguei em um set serão eternas. Foi maravilhoso presenciar a sua alegria, sua gargalhada, sua irreverência e suas verdades”.

A diretora explica o porquê de convocar Elke para seu filme. “O convite para Elke já tinha sido uma maneira de homenagear essa grande mulher da cena cultural brasileira. Durante a gravação, tinha momentos em que eu olhava aqueles dois monstro ali e não acreditava que aquilo estava acontecendo”, rememora.

O primeiro longa de ficção de Marcia Paraiso é direcionado ao público jovem e estreia em 7 de setembro em Florianópolis e no dia 15 de setembro no Rio e em São Paulo.

Conta a história de Ana, personagem de Manuela Campagna, uma garota do interior de Santa Catarina, filha única de família tradicional, que sonha em ganhar o mundo.

Logo ela conhece seu par, Murilo, papel de Fagundes Emanuel, rapaz nascido no ambiente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e que mora em um assentamento na fronteira com a Argentina.

Do país vizinho vem outra participação especial: a do ator portenho Jean Pierre Noher, que incentivou a diretora a colocar clássicos do rock argentino na trilha sonora. O longa ainda tem participações dos atores Andrea Buzato, Ana Cecília Costa, Antônio Sabóia e Chico Caprario.

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

Please follow and like us: