Rapidinhas Teatrais

Amor, do Grupo Gattu, estreia em - Foto: Divulgação

Anos 20 na cabeça: peça Amor, do Grupo Gattu, estreia em 24 de setembro no Teatro do Sol – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Paris, mon amour!
A charmosa década de 1920 ambienta a peça que celebra os 15 anos do Grupo Gattu: Amor. A temporada gratuita começa no dia 24 de setembro, no elegante Teatro do Sol, em Santana, na zona norte. As sessões serão sempre de quinta a domingo. A diretora e atriz Eloisa Vitz está à frente do elenco com oito personagens que embarcam em um navio rumo a Paris em busca de seus sonhos. Paixão não faltará a bordo.

Trupe reuninda
Para ninguém ficar magoado, a coluna passa a lista completa do elenco de Amor, do Gattu: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Fabio Gonzales, Mariana Fidelis, Victor Delboni e Lilian Peres. Anotou tudo?

A peruana Marba Goicochea foi na estreia do espetáculo mexicanos Incêndios, no Sesc Pompeia - Foto: Miguel Arcanjo Prado

A peruana Marba Goicochea foi na estreia do espetáculo mexicanos Incêndios, no Sesc Pompeia – Foto: Miguel Arcanjo Prado

Colorada
A atriz peruana Marba Goicochea, radicada em São Paulo, estava na estreia do espetáculo mexicano Incêndios, no Teatro do Sesc Pompeia, nesta quinta (17). Aproveitou a oportunidade de apreciar um espetáculo falado em seu idioma. Ela ficou impressionada com a montagem da Cia. Tapioca Inn.

Discurso
Ao fim da obra, a atriz Karina Gidi, protagonista de Incêndios, leu um discurso no qual denunciou o desaparecimento de 43 estudantes no México há exato um ano. A polícia mexicana capturou nesta semana o membro do cartel Guerreros Unidos, acusado de incinerar os 43 jovens. O horror.

Ai, que calor!
Mergulho é o nome da nova produção da Cia. Delas de Teatro, com direção de Silvana Garcia. Estreia dia 15 de outubro no Viga Espaço Cênico, em São Paulo.

O ator Ivam Cabral na SP Escola de Teatro, que dirige: ele quer posto no Ministério da Cultura - Foto: Divulgação

O ator Ivam Cabral na SP Escola de Teatro, que dirige: ele quer posto no Ministério da Cultura – Foto: Divulgação

Boca de Urna
Ivam Cabral concorre a uma vaga representando o teatro no Conselho Nacional de Política Cultural do Ministério da Cultura. O povo do Satyros está pedindo seu voto de confiança para ele.

Todos os dedos da mão
O grupo As Olívias faz dez anos e escolheu o dia 10 de outubro para estrear sua nova peça, com texto e direção de Michelle Ferreira: Riso Nervoso. A temporada é no Teatro Viradalata, em São Paulo. Estão todos convidados.

Só dá ela
Divina Núbia virou comentário na praça Roosevelt por conta de sua atuação como Édith Piaf no show Phedra por Phedra, da sua amiga e diva Phedra D. Córdoba, toda terça, 21h, no Espaço dos Parlapatões. Está um burburinho danado.

Cena da peça Manuela, da Cia. do Feijão - Foto: José Romero

Cena da peça Manuela, da Cia. do Feijão – Foto: José Romero

Curso de datilografia
A peça Manuela, da Cia do Feijão, cumpre temporada no Sesc Ipiranga até 7 de outubro. Fala da amizade de um escritor com sua máquina de escrever.

Amor, meu grande amor
Cléo De Páris, nossa musa, passa curta temporada no interior do Rio Grande do Sul, onde foi ver visitar a família e, claro, seu sobrinho Ian, um dos bebês mais fofos do mundo. “Escutando grilos, olhando as estrelas e amando meu amor amor dessa vida”, definiu. Leve a gente!

Ai, que susto
Cléo, já acostumada ao ambiente urbano, tomou o maior susto quando viu uma aranha enorme. Mesmo amedrotanda, não encostou no inseto. “Meu pai não gosta que mate”, explicou.

Agenda marcada
Cléo volta a São Paulo a tempo de abrilhantar em 2 de outubro a estreia da peça Hermanas Son las Tetas, da qual é convidada de honra aguardadíssima.

Peça Hermanas Son las Tetas tem participação de 12 performers - Foto: Divulgação

Peça Hermanas Son las Tetas tem participação de 12 performers – Foto: Divulgação

Quase apóstolos
Falando nisso, a coluna adianta os nomes dos 12 performers que participarão da peça Hermanas Son las Tetas, que estreia em 2 de outubro na SP Escola de Teatro com texto e direção de Juan Manuel Tellategui: Rodrigo Sampaio, Will Nygma, Natã Queiroz, André Lino e Anita Lino, Régis Schazzitt, Dan Oli, Eloy Nunes, Glau Gurgel, Sávio Andrade, Alphio Solar, Andrew Persí e Zé Alberto Martins. Cada um participa em uma sessão. Liza Caetano e Lauanda Varone são as protagonistas de Hermanas, como duas irmãs atrizes em constante embate. Será que vão se bater?

Outro hermano
Assim como acontece em Hermanas Son las Teatas, São Paulo tem outra peça escrita por autor argentino: O Homem Que Virou Cão – E Outras Histórias, do portenho Oswaldo Dragún (1929-1999). A obra da Oroboro Cia. de Teatro está em cartaz no Teatro MuBE Nova Cultural, sábado e domingo, 18h, até 22 de novembro. A direção é de Fernando Saba, que assina a tradução ao lado de Danilo Cianciarulo. Fábio Cardia fez a trilha sonora. Dizem que é um escândalo.

Fransérgio Araújo e Carina Casuscelli em Bad Boy Nietzsche - Foto: Henrique Oda

Fransérgio Araújo e Carina Casuscelli em Bad Boy Nietzsche – Foto: Henrique Oda

Repeteco
A Cia. Nova de Teatro, dirigida por Lenerson Polonini, apresenta duas peças na SP Escola de Teatro em outubro. Ambas do norte-americano Richard Foreman. Trata-se do projeto 2x Foreman, com Badboy Nietzche e Prostitutas Fora de Moda. No elenco estão Fransérgio Araújo, Carina Casuscelli, Rosa Freitas e Afonso Henrique Soares, além da voz em off de Paulo Cesar Pereio.

Paratodos
A turma do Coletivo Teatro Dodecafônico pediu para a coluna avisar todo mundo que eles seguem firmes e fortes com seu projeto Atos Íntimos Contra o Embrutecimento. Ainda bem.Quem quiser saber mais sobre as oficinas e performances pode enviar uma mensagem educada para teatrododecafonico@gmail.com. Anota para não esquecer.

Tarcísio Meira: 80 anos em 5 de outubro próximo - Foto: Divulgação

Tarcísio Meira: 80 anos em 5 de outubro próximo – Foto: Divulgação

Parabéns
Tarcísio Meira completa 80 anos em 5 de outubro. Ele vai comemorar no palco, no domingo (4), no Teatro Porto Seguro, onde está em cartaz em O Camareiro. Leia a Entrevista de Quinta com ele.

Noturno
O ator Valmir Martins outro dia tirou uma selfie às 3 da madrugada. Sem sono, disse que não estava nem aí para o que iriam pensar. Eita.

Jiddu Pinheiro e Carcarah na peça O Canal - Foto: Lucas Mayor

Jiddu Pinheiro e Carcarah na peça O Canal – Foto: Lucas Mayor

Quase uma máfia
Um policial, um mecânico e um produtor de filmes pornôs nova-iorquinos estão na peça O Canal, texto inédito do estadunidense Gary Richards que o diretor Mário Bortolotto estreia no dia 7 de outubro, em seu Teatro Cemitério de Automóveis, em São Paulo. No elenco, além do próprio diretor, estão os atores Carcarah, Jiddu Pinheiro e Dudu de Oliveira. Quarteto da pesada.

Alessandra Maestrini: temporada no Teatro Porto Seguro - Foto: Priscila Prade

Alessandra Maestrini: temporada no Teatro Porto Seguro – Foto: Priscila Prade

Cantora
A estrela dos musicais Alessandra Maestrini vai soltar seu vozeirão no espetáculo Yentl em Concerto, que estreia dia 3 de novembro no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Acompanhada do pianista João Carlos Coutinho, vai interpretar canções imortalizadas na voz de Barbra Streisand no filme de 1983. Poderosa.

Travestida
O musical conta a história de uma jovem que precisa se vestir de homem para conseguir estudar no século 19. Ainda bem que as coisas mudaram, né?

O Semeador tem Thiago Mendonça e Genézio de Barros - Foto: Divulgação

O Semeador tem Thiago Mendonça e Genézio de Barros – Foto: Divulgação

Dupla em cena
Genézio de Barros e Thiago Mendonça estão na peça O Semeador, que estreia em 9 de outubro no Teatro Nair Bello, em São Paulo. A peça é de Gabriel Chalita, com direção de Hudson Glauber.

Noite feliz
Na trama de O Semeador, um velho professor recebe a visita de seu ex-aluno em uma noite de Natal.

Presença VIP
Sabe o poderoso dramaturgo escocês David Harrower, cujas peças já foram traduzidas para mais de 20 idiomas, incluindo aí o português, caso de Faca nas Galinhas? Pois é dele mesmo que estamos falando. O moço é o convidado especial da noite de abertura do 7º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, no próximo 21 de setembro, às 20h, no Centro Cultural Fiesp Rut Cardoso, na av. Paulista. Tem gente já imprimindo currículo para levar pro gringo.

Cena do espetáculo Não te Abandono Mais, Morro Contigo, que tem bailarinos nus - Foto: Júnior Cecon

Cena do espetáculo Não te Abandono Mais, Morro Contigo, que tem bailarinos nus – Foto: Júnior Cecon

Fim desnudado
Dois amantes cansados e desiludidos com o fim do amor estão em crise no novo espetáculo de dança da Cia. Carne Agonizante, dirigida por Sandro Borelli e que tem os bailarinos nus em cena. Estreia em 15 de outubro no Kasulo Espaço de Arte e Cultura, com entrada gratuita. O nome é Não te Abandono mais, Morro Contigo. Quanta latinidade, minha gente!

Luz no fim do túnel
Só no final da peça Jacques e Seu Amo que o público que estiver no CCBB de São Paulo descobrirá para onde eles viajam. O texto é do tcheco Milan Kundera, dirigido por Roberto Lage. Estreia em 9 de outubro e fica em cartaz até 13 de dezembro. A trama se passa no século 18. Histórica.

Equipe da comédia Jacques e Seu Amo, que estreia em 9 de outubro no CCBB-SP - Foto: João Caldas

Equipe da comédia Jacques e Seu Amo, que estreia em 9 de outubro no CCBB-SP – Foto: João Caldas

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *