Festival de Cinema Latino-Americano exibe 111 filmes de 17 países em SP

As Insoladas, do argentino Gustavo TAretto, é um dos destaques na programação do Festlatino - Foto: Divulgação

As Insoladas, do argentino Gustavo TAretto, é um dos destaques na programação do Festlatino – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Chegou o momento mais importante do ano para quem curte o cinema feito na América Latina.

Começou na noite desta quarta (29), com a exibição do filme Ato, Atalho e Vento, de Marcelo Masagão, o 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

O Festlatino, como é chamado, vai até 5 de agosto, com 11 filmes de 17 países. Os homenageados deste ano são Hector Babenco, Lírio Ferreira e Tutu Moraes.

A curadoria é de João Batista de Andrade, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller, com produção executiva de Kler Correa e coordenação de produção de Denise Janoski.

Diretor de Medianeras

Só na Mostra Contemporâneos são 21 filmes, dos quais 13 inéditos no Brasil.

Entre eles está o ótimo As Insoladas, do argentino Gustavo Taretto, o mesmo diretor de Medianeras, também exibido pela primeira vez no Brasil no Festlatino.

Entre as atividades paralelas, estão o Seminário Internacional Caminhos do Audiovisual Latino-Americano no Século 21, feito em parceria com o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc.

O Memorial da América Latina continua a sede principal do evento. Como o Auditório Simón Bolívar não foi reformado após o incêndio até hoje, um cine-tenda foi montado na praça cívica do Memorial para abrigar público de até 500 pessoas. O patrocínio é da Petrobras.

Outras nove salas participam: Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo, Cineusp Maria Antônia e Cineusp Paulo Emílio, Reserva Cultural, Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca e Cinemateca Brasileira. A maioria da programação é gratuita: informe-se e monte sua agenda.

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. 30/07/2015

    […] longa é um dos destaques da programação do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que começou nesta quinta (30) e vai até 5 de agosto em vários espaços da cidade, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso Gal Costa morre aos 77 anos Festival Satyrianas tem mil artistas na Praça Roosevelt