Filmes de terror assustam público do Festlatino

Cena sangrenta do filme As Fábulas Negras, que está no Festlatino - Foto: Divulgação

Cena sangrenta do filme As Fábulas Negras, que está no Festlatino – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

O filme de gênero está cada vez mais forte no cinema latino-americano.

Prova disso são os longas de terror que estão na programação do 10º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que vai até a próxima quarta (5) com entrada gratuita em várias salas paulistanas.

Um dos destaques é o filme espírito-santense As Fábulas Negras, que junta nomes importantes de nosso terror: Rodrigo Aragão, Petter Baiestorf, Joel Caetano e José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Da Argentina, vem o filme Natureza Morta, de Gabriel Grieco, que prega o “terror vegano”. Ainda há muito sangue nos filmes brasileiros Condado Macabro, de Marcos de Brito e André de Campos Mello, e no curta-metragem Nua por Dentro do Couro, de Lucas Sá.

Veja, abaixo, onde e quando estão programados os filmes de terror do Festlatino:

1/8 – Sábado
17h00 – “As Fábulas Negras”, de Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Petter Baiestorf e José Mojica Marins (Memorial da América Latina / Tenda Petrobras para o Cinema Latino-Americano)

21h00 – “Condado Macabro”, de Marcos DeBrito e André de Campos Mello (Memorial da América Latina / Tenda Petrobras para o Cinema Latino-Americano)

21h00 – “Nua por Dentro do Couro”, de Lucas Sá (Cinemateca Brasileira)

4/8 – Terça-feira

19h20 – Natureza Morta, de Gabriel Griecco (CineSesc)

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso Gal Costa morre aos 77 anos Festival Satyrianas tem mil artistas na Praça Roosevelt