Menino curioso desvenda família em Por Parte de Pai

Cena da peça Por Parte de Pai: criança curiosa descobre o mundo ao seu redor – Foto: Guto Muniz

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A vida e a morte podem andar de mãos dadas. Esta é uma das reflexões do menino Antônio, protagonista inquieto da peça Por Parte de Pai. A obra que faz temporada no Teatro Francisco Nunes, localizado dentro do Parque Municipal, em Belo Horizonte, entre 20 e 29 de março. As sessões acontecem sempre sexta e sábado, 20h30, e domingo, 19h, com ingressos a R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

A obra do Grupo Atrás do Pano levou o Prêmio Sinparc 2013 de melhor espetáculo e melhor cenário, e teve boa repercussão quando esteve no Festival de Curitiba, no mesmo ano. Criado a partir do texto do mineiro Bartolomeu Campos de Queirós (1944-2012), o espetáculo tem dramaturgia de Carlos Rocha e direção de Epaminondas Reis. Antônia Claret, Guda Coelho, Myriam Nacif e Paulo Thielmann estão no elenco.

Para o diretor, “a obra de Bartolomeu apresenta-se assim, carregada de contradições, o que a torna extremamente humana”. Epaminondas Reis conta que o processo de criação da peça deixou isso muito evidente. “Quanto mais recorríamos a técnicas mirabolantes e conceitos arrojados adquiridos em nossas trajetórias no teatro, mais facilmente distanciávamos do nosso objetivo. Nos momentos de menos preparação, mais coisas surgiam verdadeiramente”, revela.

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Alves disse:

    Seria bacana se o grupo fizesse uma apresentação dessa peça em Ipatinga.

  2. Adilson Marcelino disse:

    Querido,

    Muito obrigado pelo belo destaque.
    Bj
    Adilson Marcelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *