Menino curioso desvenda família em Por Parte de Pai

Cena da peça Por Parte de Pai: criança curiosa descobre o mundo ao seu redor – Foto: Guto Muniz

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

A vida e a morte podem andar de mãos dadas. Esta é uma das reflexões do menino Antônio, protagonista inquieto da peça Por Parte de Pai. A obra que faz temporada no Teatro Francisco Nunes, localizado dentro do Parque Municipal, em Belo Horizonte, entre 20 e 29 de março. As sessões acontecem sempre sexta e sábado, 20h30, e domingo, 19h, com ingressos a R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia-entrada.

A obra do Grupo Atrás do Pano levou o Prêmio Sinparc 2013 de melhor espetáculo e melhor cenário, e teve boa repercussão quando esteve no Festival de Curitiba, no mesmo ano. Criado a partir do texto do mineiro Bartolomeu Campos de Queirós (1944-2012), o espetáculo tem dramaturgia de Carlos Rocha e direção de Epaminondas Reis. Antônia Claret, Guda Coelho, Myriam Nacif e Paulo Thielmann estão no elenco.

Para o diretor, “a obra de Bartolomeu apresenta-se assim, carregada de contradições, o que a torna extremamente humana”. Epaminondas Reis conta que o processo de criação da peça deixou isso muito evidente. “Quanto mais recorríamos a técnicas mirabolantes e conceitos arrojados adquiridos em nossas trajetórias no teatro, mais facilmente distanciávamos do nosso objetivo. Nos momentos de menos preparação, mais coisas surgiam verdadeiramente”, revela.

Curta a nossa página no Facebook

Leia também:

Saiba o que os atores fazem nos palcos e nos bastidores

Descubra a cultura de uma maneira leve e inteligente

Todas as notícias que você quer saber em um só lugar

Please follow and like us:

2 Resultados

  1. Alves disse:

    Seria bacana se o grupo fizesse uma apresentação dessa peça em Ipatinga.

  2. Adilson Marcelino disse:

    Querido,

    Muito obrigado pelo belo destaque.
    Bj
    Adilson Marcelino

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana