São Paulo tem Copa do Mundo do Improviso

Grupo Impromadrid, da Espanha, vai se apresentar no CIT-Ecum, em SP, no festival – Foto: Divulgação

Por MIGUEL ARCANJO PRADO

Nos últimos tempos, assim como o stand-up, outro gênero tem se desenvolvido muito no Brasil e arrebatado público a cada dia: o improviso.

São Paulo acabou se tornando uma espécie de casa deste estilo de atuar com bom humor, atraindo artistas do Brasil e também do mundo. Nada mais justo do que a cidade, que também vai sediar a abertura da Copa do Mundo de Futebol, também fosse a casa da Copa do Mundo do Improviso.

Começou nesta segunda (26), em disputada sessão no Commedians Club, em São Paulo, o Improfest – Festival Internacional de Improviso.

Até o dia 1º de junho, artistas e grupos da Argentina, Chile, Colômbia, México e Espanha se juntam aos brasileiros na disputa de quem é o campeão do mundo na arte de improvisar. O vitorioso será escolhido pelo público.

A idealização do evento é de Márcio Ballas, um dos maiores nomes nacionais do gênero.

A partir desta terça (27) e até o próximo domingo (1º), o CIT-Ecum (r. da Consolação, 1.623) sedia as apresentações. As entradas custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

O projeto tem apoio do Iberescena (fundo de apoio a projetos de artes cênicas ibero-americanos) e tem patrocínio do canal TBS, especializado em humor.

A produção é assinada por Joca Paciello e Cristiani Zonzini.

Participam os grupos Impromadrid (Espanha), Acción Impro e Pic Nic (Colômbia), Complot Escena (México), Improtour (Argentina), Cia Nico Belmar (Chile), Caleidoscópio e Cia. do Quintal (Brasil). Veja a programação completa!

Curta nossa página no Facebook!

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Phillipe disse:

    Torcendo por Brasil ou Chile.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *