Morre Cleyde Yáconis aos 89 anos; veja fotos históricas da grande atriz brasileira

Cleyde Yáconis na última vez em que subiu em um palco: em julho de 2012 ela homenageou Nelson Rodrigues ao lado de Denise Fraga e Marco Antônio Braz no Auditório Ibirapuera, em SP – Foto: Francisco Cepeda/AgNews

Por Miguel Arcanjo Prado

Um dos maiores nomes do teatro brasileiro, Cleyde Yáconis morreu aos 89 anos, nesta segunda-feira (15), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internada desde outubro de 2012.

O velório acontece nesta terça-feira (16), na casa da atriz, no distrito de Jordanésia, em Cajamar, na Grande São Paulo.

O corpo será enterrado às 17h40, no Cemitério Municipal de Cajamar (r. Lázaro Dalcin, 301, Centro, Cajamar, SP). 

Apesar de ser irmã de uma grande atriz, Cacilda Becker, Cleyde Yáconis sempre teve brilho próprio, fosse na televisão ou nos palcos. Incansável, fez mais de 90 peças de teatro até o fim da vida.

O R7 acompanhou a última apresentação de Cleyde Yáconis em um palco, em julho de 2012. Após ler um texto de Nelson Rodrigues, ao lado de Denise Fraga e sob direção de Marco Antônio Braz, ela foi aplaudida de pé pelo Auditório Ibirapuera lotado.

Como fã confesso da atriz, o blog Atores & Bastidores do R7 não poderia deixar de homenageá-la com belas imagens que ilustram uma carreira de talento, inteligência, sensibilidade e humildade. Cleyde vai nos fazer muita falta.

Cleyde Yáconis, no palco, em diversos momentos de sua vida: uma diva – Fotos: Cedoc/Funarte

Curta nossa página no Facebook!

Veja a cobertura completa do R7 do Festival de Curitiba

Leia também:

Fique por dentro do que rola no mundo teatral

Descubra tudo o que as misses aprontam

Tudo que você quer ler está em um só lugar. Veja só!

Please follow and like us:

1 Resultado

  1. Felipe disse:

    Descanse em paz, Cleyde Yáconis! Lamento muitíssimo. Ela era uma senhora muito elegante e uma atriz admirável. Também era fã de seu trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *