Festival de Curitiba terá média de 30 peças por dia

Luis Antônio - Gabriela, Los Pájaros Muertos e Palácio do Fim: três dos 400 espetáculos do Festival de Curitiba
Entre 27 de março e 8 de abril de 2012 acontece a 21ª edição do Festival de Curitiba, o maior evento teatral do país.
Para se ter uma ideia da grandiosidade da festa, basta dizer que são cerca de 400 peças apresentadas em 13 dias, o que dá uma média de 30 espetáculos por dia de evento.
A mostra oficial, com 29 espetáculos, tem representantes de seis Estados brasileiros e dois países, Espanha e Inglaterra. Serão oito estreias nacionais.
Diretores e atores consagrados trazem suas montagens ao festival, como Jô Soares, José Wilker, Gabriel Villela, Gerald Thomaz, Cibele Forjaz, Leonardo Moreira e Nelson Baskerville, para ficar só em alguns exemplos.
Leia entrevista exclusiva com o diretor do festival!
E o festival contempla todos os gostos teatrais. Além da oficial, há a mostra paralela Fringe, com 368 espetáculos, vindos de 19 Estados e do Distrito Federal. E ainda tem o Risorama, para a turma do stand-up, e o Guritiba, para a turma pequenina.
Quem não abre mão de um bom prato pode dar uma passada no Gastronomix, evento no qual os maiores chefs da cidade apresentam suas criações culinárias de ar água na boca ao público do festival. E ainda há fôlego para números de mágica, improviso, dança e até sessões de cinema.
Para todos os bolsos, os ingressos do Festival de Curitiba variam entre grátis e R$ 50. Portanto, não há desculpa para os curitibanos deixarem de ver o pano subir e aplaudir no final.
acho que o festival de curitiba é o maior evento de teatro que existe, mas também acho que poderiam dar um pouquinho mais de apoio para as pecas do fringe. parabéns pelo blog!
Obrigado, Adriana. E vou repassar seu racado, pode deixar! Abraços!