Avoapé chega ao Rio após sucesso em São Paulo com o Coletivo Diário dirigido por Rodrigo Alcântara

Avoapé, espetáculo de Rodrigo Alcãntara, reabre Sala Aberto Guzik da SP Escola de Teatro - Foto: Rafa Marques/Adaap - Blog do Arcanjo
Avoapé, espetáculo de Rodrigo Alcãntara, faz apresentações no Rio de Janeiro após sucesso em SP – Foto: Rafa Marques/Adaap – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Dirigido por Rodrigo Alcântara, merecidamente eleito Artista Revelação da Dança em 2021 pelo Prêmio Denilto Gomes da Cooperativa Paulista de Dança, o espetáculo de dança Avoapé chega ao Rio neste fim de semana após sucesso em São Paulo.

Após temporadas consagradas por público e crítica no Centro de Referência da Dança, SP Escola de Teatro e Kasulo Espaço de Arte, o espetáculo do Coletivo Diário leva sua força decolonial e ancestral a terras cariocas.

Desemprego, desigualdade e falta de acesso estão como pano de fundo da montagem, que tem o trabalhador e seu cotidiano como foco poético ao som dos batuques de origem africana.

As apresentações acontecem no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro neste sábado, 4, e domingo, 5, às 18h, com ingressos pela Sympla. O endereço é Rua José Higino, 118, na Tijuca, zona norte carioca.

No domingo, 5, às 15h, haverá apresentação também no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, na Rua Murtinho Nobre, 169, em Santa Teresa, com direito a vista para a Baía da Guanabara e o Pão de Açúcar.

Como faz produção independente, o grupo aceita doações via PIX na chave do e-mail: [email protected]. Informações também pelo telefone: 11973227119.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *