Peça Maria Thereza e Dener promove debate sobre Golpe de 1964 com convidados especiais

Maria Thereza e Dener: Angela Dippe e Thiago Carreira como a primeira dama e o estilista na estreia da peça no Teatro Eva Herz em SP – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O público terá a chance de se aprofundar ainda mais sobre o histórico Golpe Militar de 1964, que nesta quinta-feira, 31 de março, completa-se 58 anos. A produção do espetáculo Maria Thereza e Dener receberá convidados muito especiais na noite de hoje, após a sessão da peça que está em cartaz no Teatro Eva Herz, na região central da capital paulista

O projeto teatral aborda a trajetória – com muitas curiosidades – da primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente da República, João Goulart (1919-1976), e sua amizade com o icônico estilista Dener Pamplona de Abreu.

Os atores Angela Dippe e José Eduardo Vendramini, protagonistas da trama cênica se juntarão às seguintes personalidades, para um interessante bate-papo sobre o importante acontecimento político: a jornalista Mônica Dallari, a cineasta Susanna Lira, o vereador Eduardo Suplicy e João Vicente Goulart (filho de Maria Thereza e João Goulart). Com mediação do apresentador Don Ernesto, o público terá cadeira cativa, abrilhantando o relevante encontro.

Dirigida por Ricardo Grasson, a adaptação teatral de José Eduardo Vendramini é livremente inspirada no livro de Wagner William Uma Mulher Vestida De Silêncio – A Biografia De Maria Thereza Goulart (Editora Record, 2019).

Bate-papo O que o golpe mudou em nossas vidas?

Quando: 21h (após a sessão do espetáculo)
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, São Paulo, 168 lugares

Maria Thereza e Dener

Quando: Quartas e quintas, às 20h (até 28 de abril)
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, São Paulo, 168 lugares
Quanto: R$50 e R$25
Classificação: 12 anos

Colaborou Michele Marreira

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *