Peça Maria Thereza e Dener promove debate sobre Golpe de 1964 com convidados especiais

Maria Thereza e Dener: Angela Dippe e Thiago Carreira como a primeira dama e o estilista na estreia da peça no Teatro Eva Herz em SP – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O público terá a chance de se aprofundar ainda mais sobre o histórico Golpe Militar de 1964, que nesta quinta-feira, 31 de março, completa-se 58 anos. A produção do espetáculo Maria Thereza e Dener receberá convidados muito especiais na noite de hoje, após a sessão da peça que está em cartaz no Teatro Eva Herz, na região central da capital paulista

O projeto teatral aborda a trajetória – com muitas curiosidades – da primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente da República, João Goulart (1919-1976), e sua amizade com o icônico estilista Dener Pamplona de Abreu.

Os atores Angela Dippe e José Eduardo Vendramini, protagonistas da trama cênica se juntarão às seguintes personalidades, para um interessante bate-papo sobre o importante acontecimento político: a jornalista Mônica Dallari, a cineasta Susanna Lira, o vereador Eduardo Suplicy e João Vicente Goulart (filho de Maria Thereza e João Goulart). Com mediação do apresentador Don Ernesto, o público terá cadeira cativa, abrilhantando o relevante encontro.

Dirigida por Ricardo Grasson, a adaptação teatral de José Eduardo Vendramini é livremente inspirada no livro de Wagner William Uma Mulher Vestida De Silêncio – A Biografia De Maria Thereza Goulart (Editora Record, 2019).

Bate-papo O que o golpe mudou em nossas vidas?

Quando: 21h (após a sessão do espetáculo)
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, São Paulo, 168 lugares

Maria Thereza e Dener

Quando: Quartas e quintas, às 20h (até 28 de abril)
Onde: Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, São Paulo, 168 lugares
Quanto: R$50 e R$25
Classificação: 12 anos

Colaborou Michele Marreira

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.