Sérgio Sá Leitão permanece na Secretaria de Cultura de São Paulo e não será candidato a deputado federal

Sérgio Sá Leitão durante entrevista a Miguel Arcanjo Prado – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Sérgio Sá Leitão, ex-ministro da Cultura e atual secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, anunciou nesta sexta (25) que permanece no cargo e não será candidato a deputado federal pelo PSDB.

“Fui convidado para ser candidato a deputado federal pelo PSDB de São Paulo. Fiquei lisonjeado. Entendi como um reconhecimento. De fato, o Governo do Estado está realizando muito na cultura (e em outras áreas) desde 2019. O orçamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa em 2022 é o maior da história: R$ 1,25 bilhão”, recordou.

O secretário pontuou que a decisão foi tomada após muita reflexão. “A candidatura poderia amplificar essas realizações. E contribuir para que o setor cultural tenha uma representação política mais efetiva. Além disso, o PSDB é hoje o partido com o qual me identifico”, disse o secretário.

“Refleti muito. Conversei com o governador João Doria, com o vice-governador Rodrigo Garcia, com Marco Vinholi (colega de Secretariado e presidente do PSDB no Estado), com Fernando Alfredo (presidente do PSDB na Capital) e com outros parceiros e amigos. Falei, claro, com a minha família e a equipe da Secretaria”, revelou.

Por diversas razões, cheguei à conclusão de que posso contribuir mais para a sociedade, para a cultura de São Paulo, para o Governo e para o projeto político do qual participo continuando à frente da Secretaria [de Cultura e Economia Criativa] e me dedicando ao máximo às muitas entregas que ainda faremos em 2022.

SÉRGIO SÁ LEITÃO
secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Sérgio Sá Leitão ainda fez uma definição de seu perfil: “Sou essencialmente um executivo”, declarou. E fez questão de agradecer a todos que apoiaram a ideia de que ele se tornasse deputado federal.

“Muito obrigado a todos que se entusiasmaram com a ideia da candidatura. Peço sua compreensão. Muito obrigado também ao governador João Doria pela oportunidade de integrar sua gestão vitoriosa; e ao próximo governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, pela oportunidade de continuar na Secretaria nos próximos meses. Ainda há muito por fazer. E faremos!”, prometeu o secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, que é a locomotiva do setor em tempos de pouco apoio e boicote por parte do governo federal.

Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão recebe o Prêmio Arcanjo 2021 Especial no palco do Theatro Municipal de São Paulo – Foto: Edson Lopes Jr. – Blog do Arcanjo

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *