Gustavito se conecta à natureza em AHO AHA, álbum duplo de música medicina

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O cantor Gustavito lança seu novo álbum de inéditas, AHO AHA, em conexão profunda com as forças da natureza. Apostando na profundidade do simples, em formato voz e violão, o disco tem oito faixas, cinco das quais compostas pelo músico mineiro. Como o nome indica, trata-se de álbum duplo, com a primeira parte, AHO, chegando às plataformas dia 24 de setembro, e a segunda, AHA, em outubro, pelo selo Pequeno Imprevisto (faça o pré-save).

Em conversa exclusiva com o Blog do Arcanjo, Gustavito revela detalhes do projeto. “AHO, o disco que sai essa semana, é a primeira metade do projeto AHO AHA, música medicina, onde apresento 9 canções que me chegaram nos últimos anos quando me debrucei sobre a temática da música enquanto instrumento de cura. Apresento essas faixas numa versão bem simples em formato voz e violão porque quis trazer a sensação intimista de estar cantando na beira de uma fogueira ou de um rio”, propõe o cantor e compositor.

Gutavito ainda revela como equilibrou as energias do álbum: “Dividi o repertório de AHO AHA em 2 momentos energéticos, como as forças Yin e Yang que regem a natureza, segundo os orientais”, pontua.
E dá mais detalhes: “AHO traz a metade Yang, com cantos que tem um ritmo mais forte e melodias com andamento mais acentuado, além de mensagens que inspiram coragem, proteção e potência. Já lancei 2 singles, que apontam para o oriente e para a direção dos povos originários, respectivamente: METTA, com um videoclipe que traz a tônica da meditação, e a participação de um grupo diverso de figurantes e seres; e TUPÃ, que apresenta um ritual indígena com plantas de poder da Amazônia, com a participação de dois representantes da etnia Huni Kuin, do estado do Acre, Txana Masha e Amë Huni Kuin”, conta. “O projeto continua nos próximos meses com os lançamentos do AHA, a segunda metade desse repertório”, avisa.
Dividi o repertório de AHO AHA em dois momentos energéticos, como as forças Yin e Yang que regem a natureza, segundo os orientais.”
Gustavito, cantor
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.