Questões da comunidade LGBTQIA+ inspiram peça potiguar Disque Q para Queer grátis e online

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
As situações e os problemas vivenciados pelas pessoas LGBTQIA+ são o tema da peça Disque Q para Queer, espetáculo inaugural do grupo Teatro Da Margem, formado majoritariamente por artistas do munícipio de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte. A obra nasce do desejo do grupo de tratar questões referentes à comunidade Queer em um espetáculo pensado para as plataformas digitais. O espetáculo integra a Mostra Aldir Blanc na SP Escola de Teatro com sessão nesta quinta (13), às 20h. Os ingressos já podem ser retirados!
Partindo das próprias vivências e do recolhimento de relatos com a comunidade a respeito das questões LGBTQIA+ na juventude, a peça tem como pano de fundo uma central de atendimento, cujos atendentes convidam o público a interagir e a optar pela escolha de um variado disco de opções de cenas que abordam o universo Queer.
O Teatro da Margem é um grupo profissional de teatro nascido da periferia de Parnamirim a partir de inquietações de cinco jovens artistas/pesquisadores questionando o lugar de fazer teatro. O coletivo é formado por Amanda Majuí, Ana Maria Martins, Eduardo Lima, Guilherme Marques e Quemuel Costa. Disque Q para Queer conta ainda com dramaturgia assinada por Euler Lopes, direção de Diogo Spinelli, produção de Edo Sadistica, operação de Ita Barbosa e design gráfico de José Rafael. Esse projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
Retire seu ingresso para Disque Q para Queer!
Disque Q para Queer
Quando: Quinta, 13/5, às 20h.
Quanto: Gratuito ou colaboração de R$12,50 na SP Escola de Teatro Digital
Contato do grupo: (84) 996340699 / @teatrodamargem / [email protected]
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.