Skip to content
  • Home
  • Sobre
  • Contato
  • Parcerias e Comercial
  • Prêmio Arcanjo
  • Home
  • Contato
  • Parcerias e Comercial
  • Sobre
  • Carnaval
  • Cinema
  • Cultura
  • Dança
  • Gente
  • Lugares
  • Música
  • Prêmio Arcanjo
  • TV Streaming
  • Teatro e Musicais
  • Geral

Sou totalmente ‘Fora Temer’, diz Luiz Fernando Guimarães, de “O Impecável”

por Miguel Arcanjo · 19/08/2016

Luiz Fernando Guimarães está em "O Impecável" - Foto: Milton Menezes

Luiz Fernando Guimarães está em “O Impecável” – Foto: Milton Menezes

Por Miguel Arcanjo Prado

O ator Luiz Fernando Guimarães quebra o jejum de mais de uma década sem pisar nos palcos de São Paulo com o monólogo “O Impecável”, em cartaz no Teatro Gazeta.

Na comédia de costumes, que se passa em um salão de beleza carioca, sem papas na língua, ele dá vida a oito personagens, no texto nada politicamente correto escrito por Claudio Botelho e Charles Möeller, famosos diretores de musicais, e sob direção de Marcus Alvisi.

Comédia está no Teatro Gazeta - Foto: Divulgação

Comédia está no Teatro Gazeta – Foto: Milton Menezes

Já que distribui tantas alfinetadas no palco, o Blog do Arcanjo do UOL quis saber como Guimarães enxerga atual crise política na qual o Brasil mergulhou. Ele responde: “Enxergo muito mal, mas acredito bastante que vai ficar mais brando, pelo menos para o Rio, depois das Olimpíadas. Sou totalmente ‘Fora Temer’”, declara.

Mudando de assunto, o ator diz que adora estar em cartaz no coração da capital paulista. “Fiz temporadas inesquecíveis em São Paulo, como ‘5 x Comédia’, ‘Castiçais’, mas fiquei mais de dez anos sem fazer peça na cidade, fiz as contas outro dia”, diz.

E o carioca segue com elogios à metrópole e seus moradores: “Os paulistanos me recebem muito bem, espero que esta temporada seja excepcional também. Acredito que eles vão se divertir muito”, fala, completando que “a cidade é acostumada a ir ao teatro” e tem “um público muito interessado”.

Atualmente sem contrato com a Globo, o ator se dedica integralmente à peça. “Estamos viajando o Brasil todo, indo a cidades grandes e pequenas. Queria fazer uma turnê assim há muito tempo, e um monólogo possibilidade a viagem por todo o tipo de espaço”, afirma.

“O Impecável”
Quando: Sexta, 21h, sábado, 22h, domingo, 20h. 60 min. Até 2/10/2016
Onde: Teatro Gazeta – Av. Paulista, 900, Bela Vista, São Paulo, tel. 11 3253-4102
Quanto: R$ 80 (sexta) e R$ 90 (sábado e domingo)
Classificação etária: 14 anos

Siga Miguel Arcanjo Prado no Facebook, no Twitter e no Instagram.

  • Próximo história Crítica: “Término do Amor” expõe triste fim de um relacionamento
  • História anterior Por trás do pano – Rapidinhas teatrais

Veja Também

  • Vozes Negras faz temporada no Teatro Adolpho Bloch no Rio de Janeiro

    08/08/2025

  • Luedji Luna faz novo show no Espaço Unimed em SP

    13/08/2025

  • Fernando Segall, neto de Beatriz Segall vence prêmio e se destaca no teatro dos Estados Unidos

    04/08/2025

  • Samba 90 Graus vira álbum com astros do pagode anos 1990: Netinho de Paula, Chrigor e Márcio Art

    19/08/2025

  • Cia Paideia lança livro para celebrar seus 25 anos

    29/07/2025

  • Fafá de Belém, O Musical abre audições para artistas talentosos

    19/08/2025

  • ★★★★ Crítica: Djavan, O Musical – Vidas Pra Contar atesta a força do artista monumental com elenco talentoso

    14/08/2025

  • Mamute Feira Gráfica será em 8 de novembro em Curitiba; inscrições estão abertas até 21/9

    21/08/2025

  • Governo de São Paulo leva dez empresas ao Fringe do Festival de Edimburgo na Escócia

    06/08/2025

  • Valentina Schmidt estreia como atriz no musical Chatô: ‘Vontade de viver aumenta quando estou no palco’ – Entrevista do Arcanjo

    30/07/2025

Miguel Arcanjo © 2025. Todos Direitos Reservados.

Projetado por Dr. Press.