Praça do Papa é reaberta em Belo Horizonte com passeio turístico especial

Praça do Papa é reaberta em BH © Mateus Meireles Belotur Blog do Arcanjo 2026

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A Prefeitura de Belo Horizonte promove no próximo sábado (8) passeio turístico em celebração à reabertura da Praça do Papa. O espaço será reinaugurado nesta sexta-feira (7), após obras de revitalização. Com foco na contemplação da paisagem urbana, o roteiro levará os participantes a alguns dos principais mirantes da capital, proporcionando nova perspectiva sobre a cidade. Os ingressos serão disponibilizados gratuitamente a partir das 12h desta quinta-feira (6) no Portal Belo Horizonte.

O passeio começa às 8h na Praça da Liberdade, um dos principais conjuntos históricos e culturais de Belo Horizonte. De lá, os participantes seguirão de micro-ônibus até o Mirante do Parque Amílcar Vianna Martins, onde poderão apreciar ampla vista da capital.

Na sequência, o roteiro contempla o Mirante do Mangabeiras, um dos cartões-postais de Belo Horizonte, conhecido pela vista panorâmica da cidade. O percurso será encerrado na Praça do Papa, onde os participantes conhecerão o espaço revitalizado, sua relevância para a história e o turismo da capital, além de participarem da programação especial preparada para marcar a reabertura do local. O encerramento do passeio está previsto para às 12h30.

O passeio será conduzido por uma guia de turismo credenciada pelo Ministério do Turismo. A Belotur solicita às pessoas que fizerem a inscrição, e por algum motivo não puderem comparecer, que façam o cancelamento com antecedência pelo telefone (31) 3277-4975 ou por e-mail ([email protected]), para que outras tenham a oportunidade de participar do passeio.

Temporada de passeios
A Belotur iniciou em abril deste ano mais uma temporada dos tradicionais passeios turísticos nos formatos city tour e walking tour. A iniciativa tem como objetivo despertar o interesse e a curiosidade de moradores e visitantes pelos atrativos da capital, proporcionando experiências que valorizam a história, a cultura, a arquitetura e os diversos pontos turísticos da cidade.

A temporada segue até janeiro de 2027, com roteiros variados que convidam o público a descobrir BH sob diferentes perspectivas. A programação completa dos próximos passeios está disponível no Portal Belo Horizonte.


Serviço
Passeio gratuito em celebração à reabertura da Praça do Papa

Data: sábado (8)
Horário: das 8h às 12h30
Ponto de encontro: Coreto da Praça da Liberdade
Ingressos: https://portalbelohorizonte.com.br/2026/eventos/circuito/turismo/tours-gratuitos-em-belo-horizonte-2026

Siga @miguel.arcanjo

Fazer jornalismo cultural de qualidade é nossa missão e seu apoio é importante! Se desejar apoiar, você pode contribuir em nossa chave pix: [email protected]
Compartilhe e nos siga nas redes sociais.

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2026 | Todos os direitos reservados.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Avaliações críticas:
★ Fraco
★★ Regular
★★★ Bom
★★★★ Muito Bom
★★★★★ Excelente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *