Natália do Vale e Herson Capri estreiam A Sabedoria dos Pais em SP e depois vão ao Festival de Curitiba

Natália do Valle e Herson Capri estão em A Sabedoria dos Pais: 50 anos de carreira © Nana Moraes Divulgação Blog do Arcanjo 2026

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os atores Natália do Vale e Herson Capri celebram 50 anos de carreira em 2025 com o espetáculo A Sabedoria dos Pais, que chega a São Paulo após temporada no Rio de Janeiro. A montagem marca o retorno de Natália ao teatro após 23 anos de interrupção, sob o texto e a direção de Miguel Falabella, profissional com quem a dupla possui histórico de colaborações desde a década de 1980.

A narrativa acompanha o percurso de um casal que decide se separar após 35 anos de matrimônio. A peça foca nos dez anos subsequentes ao término, período em que ambos buscam novas experiências individuais. O enredo utiliza as lembranças e os ensinamentos dos pais dos protagonistas — que mantiveram casamentos duradouros — como contraponto para abordar temas como o amadurecimento, o etarismo e a possibilidade de novos afetos na maturidade.

A ficha técnica conta com a assistência de direção de Edwin Luisi, cenário de Turíbio e Zezinho Santos Arquitetura, iluminação de Paulo César Medeiros e figurinos assinados por Marco Pacheco e Jemima Tuany. A produção é coordenada por Robert Litig e dirigida por Theo Falabella. O projeto concretiza o desejo dos intérpretes de trabalharem juntos novamente no palco, após contracenarem em produções televisivas como O Outro e Negócio da China.

O espetáculo A Sabedoria dos Pais cumpre temporada no Teatro Bradesco (Bourbon Shopping – Rua Palestra Itália, 500, 3° Piso, Perdizes) de 5 a 21 de março. As sessões ocorrem às sextas-feiras, às 20h; sábados, às 17h e 20h; e domingos, às 19h, com estreia excepcional na quinta-feira, dia 5, às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e podem ser adquiridos via plataforma Uhuu. A classificação etária é de 12 anos e a duração é de 90 minutos.

Depois, a peça vai para o Festival de Curitiba, onde cumpre sessões no Teatro Guaíra (Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Conselheiro Laurindo – 175 – Centro – Curitiba) nos dias 8 e 9 de abril, quarta e quinta, às 20h30 com ingressos a R$ 85.

Acompanhe com Miguel Arcanjo o melhor do Festival de Curitiba!

APOIE O BLOG DO ARCANJO!
Seu apoio é muito importante para seguirmos produzindo jornalismo cultural independente de qualidade. Contribua com qualquer quantia que desejar em nossa chave pix: [email protected]

Siga @miguel.arcanjo

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2026 | Todos os direitos reservados.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Avaliações críticas:
★ Fraco
★★ Regular
★★★ Bom
★★★★ Muito Bom
★★★★★ Excelente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *