Iuri Rio Branco celebra indicação como melhor Produção Musical de 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O músico, produtor, compositor e diretor musical produziu alguns dos últimos grandes discos da música brasileira e, agora, recebe indicação de “Produção Musical” no Prêmio Multishow. Iuri Rio Branco foi responsável por trabalhos aclamados em 2025, como “Caro Vapor II – qual a forma de pagamento” de Don L, “Acrônico” de Jean Tassy, “AC 25 anos” de Ana Carolina e “Baile Cítrico Utrópico Solar” de Braza. Além de faixas como “IôIô” de Luedji Luna, “Mais Raro” de Silva, “Não sinto nada” de ANAVITÓRIA . Ele concorre ao lado de Dudu Borges, Eduardo Pepato, Janluska, Papatinho e Pretinho da Serrinha. O prêmio vai ao ar no dia 09 de dezembro (terça-feira).
“Poxa, que felicidade! Muito grato por mais uma indicação no Prêmio Multishow. Terceiro ano consecutivo participando dessa celebração maravilhosa e com tanta gente foda junto! Aproveitando pra agradecer outro ano de muito trabalho com pessoas lindas do meu lado”, comemora Iuri Rio Branco. Natural de Brasília (DF), o produtor já foi responsável por trabalhos como: “De Primeira” e “Vício Inerente” de Marina Sena, de quem foi namorado e baterista, “Eletrocardiograma”, de Flora Matos; todos os EPs e o disco “Amanhã” de Jean Tassy e “Caju”, de Liniker.
As colaborações de Iuri resultaram em renomados trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente: 2017, o WME com Flora Matos; 2022 o Grammy Latino com Marina Sena nas categorias “Melhor Canção em Língua Portuguesa” pela música “Por Supuesto” e “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Além disso, em 2024 marca presença novamente no Grammy Latino, dessa vez com Luiza Sonza também na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.
O ano de 2025 foi frutífero para Iuri. Além do destaque na produção, ele fundou a Daluz Música, ao lado dos sócios Apollo Nove, também produtor musical, e o advogado Marcos Mota, especializado em propriedade intelectual e direito do entretenimento. O estúdio e polo de atividade e conexão cultural através da música, es´ta em funcionamento com sede na Vila Mariana, em São Paulo, no prédio que abrigou os estúdios do icônico e histórico produtor Roy Cicala.

Sobre Iuri Rio Branco
Iuri Rio Branco é músico, produtor, compositor e diretor musical, natural de Brasília (DF), e produziu alguns dos últimos grandes discos da música brasileira. Três vezes indicado ao Grammy Latino e com certificações Ouro, Platina e Diamante, vem mudando a cara da nova cena pop alternativa no Brasil. Colaborou com nomes como: Don L, Jean Tassy, Marina Sena, Gal Costa, Little Simz, Urias, Wiu, Daniel Ganjaman, Alice Caymmi, Rachel Reis, Duquesa, Yago Opróprio e Rincon Sapiência, levando suas referências musicais do rap, reggae, música brasileira, africana e latina com sua leitura única e atual agregando batidas e sonoridades peculiares. Desde 2009 atua como compositor de trilhas sonoras para cinema, TV e publicidade.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.


