Hair inaugura BTG Pactual Hall em São Paulo

Hair inaugura o BTG Pactual Hall em São Paulo © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos musicais mais celebrados de todos os tempos, “Hair”, ganha uma nova versão brasileira sob a direção experiente de Charles Möeller & Claudio Botelho e a produção da Aventura. Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo desembarca em São Paulo para um motivo especial: inaugurar o BTG Pactual Hall, o antigo e icônico Teatro Alfa, em Santo Amaro, na zona sul paulistana.

A montagem estreia no novo espaço em 24 de outubro e segue em temporada até 21 de dezembro, trazendo ao palco um elenco de trinta atores. Rodrigo Simas e Eduardo Borelli vivem os protagonistas Berger e Claude, respectivamente, em uma narrativa que se transformou em ícone cultural desde a sua estreia off-Broadway em 1967.

Hippies em cena

“Hair” é mais que um musical; é um registro do turbilhão dos anos 60, refletindo a busca pelo amor livre, o rock psicodélico e a indignação contra a segregação racial e a Guerra do Vietnã. Quase 60 anos depois, a mensagem de pacificação e amor do musical se prova atemporal. O público pode esperar canções que se tornaram hits mundiais, como “Aquarius” e “Let the Sunshine in”. A equipe de Möeller & Botelho selecionou um terço do elenco em audições abertas, garantindo sangue novo ao fenômeno.

Espetáculo: Hair
Local: BTG Pactual Hall (antigo Teatro Alfa) – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro, São Paulo – SP.
Temporada: 24 de outubro a 21 de dezembro de 2025
Sessões: Sextas (20h), Sábados (16h e 20h), Domingos (15h e 19h).
Classificação: 18 anos
Compre seu ingresso!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado 2025 | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *