Mater estreia sob fortes aplausos a texto de Maria Adelaide Amaral feito por portugueses

Equipe celebra sucesso de Mater no Brasil no Teatro Sérgio Cardoso © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A peça luso-brasileira Mater estreou sob fortes aplausos para celebrar sua autora, Maria Adelaide Amaral, em curtíssima temporada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com a portuguesa Companhia Teatro Livre. O Blog do Arcanjo acompanhou a noite, na última segunda, 19 de maio, com exclusividade. Presente na sessão, Maria Adelaide foi homenageada ao fim e fortemente aplaudida, assim como toda a equipe do espetáculo. A produção é dirigida por Beto Coville e aborda os desencontros entre mãe e filha, em um importante acerto de contas familiar. Com atuações sensíveis, a mãe é vivida por Luísa Ortigoso e a filha, por Carla Chambel.

Maria Adelaide Amaral celebra sucesso de Mater no Brasil © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025
As atrizes Carla Chambel e Luísa Ortigoso celebram sucesso de Mater no Teatro Sérgio Cardoso no Brasil © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Com apoio do Ministério da Cultura de Portugal, o espetáculo estreou em Lisboa, em 26 de janeiro de 2022, no Teatro Meridional. Agora, em parceria com a MIACENA – Mostra Internacional de Artes Cênicas para Espaços Não Convencionais, os produtores Dani Angelotti e André Acioli, junto à Companhia Teatro Livre, trazem a estreia do espetáculo no Brasil, viabilizada pelo programa de internacionalização do Ministério da Cultura, em parceria com a DGArtes e com o apoio da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

As atrizes Carla Chambel e Luísa Ortigoso celebram sucesso de Mater com a autora Maria Adelaide Amaral © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

MATER

De 19 a 22 de maio de 2025 – Segunda, terça e quarta às 19h e quinta, às 20h30.
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Pascoal Carlos Magno – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos. Gênero: Drama. Capacidade: 149 lugares.
Ingressos:  R$50 (inteira) Link para vendashttps://bit.ly/4cOyLCt

Texto: Maria Adelaide Amaral. Direção: Beto Coville. Elenco: Carla Chambel e Luísa Ortigoso. Cenografia: Eurico Lopes. Música Original: João Balão. Figurinos: Luísa Martins. Desenho de Luz: Pedro Santos. Assistência de Direção: Inês Oneto. Fotografia Cartaz: Sandra Cepinha. Fotografia de Cena: Daniel Fernandes. Produção BR: Cubo Produções. Assessoria de Imprensa BR: Adriana Balsanelli. Direção Técnica BR: Cleber Eli. Produção Executiva e Comunicação BR: Dairzey Abnara. Direção de Produção BR: Dani Angelotti e André Acioli. Realização: Companhia Teatro Livre & Miacena Conexões. Espetáculo apoiado pela República Portuguesa/DGArtes.

Mater estreia sob fortes aplausos em São Paulo no Teatro Sérgio Cardoso: Blog do Arcanjo mostra equipe nos bastidores com exclusividade!

Mater estreia sob fortes aplausos no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo: Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu o espetáculo internacional!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *