Mater estreia sob fortes aplausos a texto de Maria Adelaide Amaral feito por portugueses

Equipe celebra sucesso de Mater no Brasil no Teatro Sérgio Cardoso © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A peça luso-brasileira Mater estreou sob fortes aplausos para celebrar sua autora, Maria Adelaide Amaral, em curtíssima temporada no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, com a portuguesa Companhia Teatro Livre. O Blog do Arcanjo acompanhou a noite, na última segunda, 19 de maio, com exclusividade. Presente na sessão, Maria Adelaide foi homenageada ao fim e fortemente aplaudida, assim como toda a equipe do espetáculo. A produção é dirigida por Beto Coville e aborda os desencontros entre mãe e filha, em um importante acerto de contas familiar. Com atuações sensíveis, a mãe é vivida por Luísa Ortigoso e a filha, por Carla Chambel.

Maria Adelaide Amaral celebra sucesso de Mater no Brasil © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025
As atrizes Carla Chambel e Luísa Ortigoso celebram sucesso de Mater no Teatro Sérgio Cardoso no Brasil © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Com apoio do Ministério da Cultura de Portugal, o espetáculo estreou em Lisboa, em 26 de janeiro de 2022, no Teatro Meridional. Agora, em parceria com a MIACENA – Mostra Internacional de Artes Cênicas para Espaços Não Convencionais, os produtores Dani Angelotti e André Acioli, junto à Companhia Teatro Livre, trazem a estreia do espetáculo no Brasil, viabilizada pelo programa de internacionalização do Ministério da Cultura, em parceria com a DGArtes e com o apoio da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

As atrizes Carla Chambel e Luísa Ortigoso celebram sucesso de Mater com a autora Maria Adelaide Amaral © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

MATER

De 19 a 22 de maio de 2025 – Segunda, terça e quarta às 19h e quinta, às 20h30.
Teatro Sérgio Cardoso – Sala Pascoal Carlos Magno – R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP
Duração: 90 minutos. Classificação: 14 anos. Gênero: Drama. Capacidade: 149 lugares.
Ingressos:  R$50 (inteira) Link para vendashttps://bit.ly/4cOyLCt

Texto: Maria Adelaide Amaral. Direção: Beto Coville. Elenco: Carla Chambel e Luísa Ortigoso. Cenografia: Eurico Lopes. Música Original: João Balão. Figurinos: Luísa Martins. Desenho de Luz: Pedro Santos. Assistência de Direção: Inês Oneto. Fotografia Cartaz: Sandra Cepinha. Fotografia de Cena: Daniel Fernandes. Produção BR: Cubo Produções. Assessoria de Imprensa BR: Adriana Balsanelli. Direção Técnica BR: Cleber Eli. Produção Executiva e Comunicação BR: Dairzey Abnara. Direção de Produção BR: Dani Angelotti e André Acioli. Realização: Companhia Teatro Livre & Miacena Conexões. Espetáculo apoiado pela República Portuguesa/DGArtes.

Mater estreia sob fortes aplausos em São Paulo no Teatro Sérgio Cardoso: Blog do Arcanjo mostra equipe nos bastidores com exclusividade!

Mater estreia sob fortes aplausos no Teatro Sérgio Cardoso em São Paulo: Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu o espetáculo internacional!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *