Rita Lee – Uma Autobiografia volta com sucesso ao Teatro Porto em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Após ser visto por mais de 60 mil pessoas desde sua estreia em abril de 2024, o espetáculo “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”, maior fenômeno de público de 2024, voltou em cartaz no Teatro Porto, desde 31 de janeiro de 2025. As vendas para as novas sessões, que ocorrerão de 21 de março a 27 de abril, também já estão de vento em popa. O musical venceu o Prêmio Arcanjo 2024 na categoria Especial.
Com direção de Márcio Macena e Débora Dubois, o musical, que já teve sua temporada prorrogada três vezes, é uma homenagem à icônica Rita Lee. Mel Lisboa, que interpreta a roqueira, recebeu indicações a prêmios importantes por sua performance. O elenco conta com nomes renomados da MPB, como Bruno Fraga e Fabiano Augusto, enriquecendo a narrativa com suas interpretações.
Baseado no livro da própria Rita Lee, adaptado por Guilherme Samora, o espetáculo retrata a trajetória de Rita, desde sua infância até seus triunfos, passando por momentos desafiadores como sua prisão durante a ditadura militar. Mel Lisboa destaca a importância de contar a história de Rita, que se tornou um ícone da cultura brasileira e uma voz forte em questões sociais.
A nova temporada promete envolver ainda mais o público, que é convidado a cantar e dançar durante as apresentações. Com uma duração de 120 minutos, o musical é classificado para maiores de 12 anos e promete emocionar e entreter. Corra pra comprar porque os ingressos se esgotam num passe de mágica.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.