São Paulo Fashion Week faz 30 anos em 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O São Paulo Fashion Week completa 30 anos como a mais importante semana de moda do hemisfério sul. As edições de 2025 acontecerão de 7 a 10 de abril (N59) e de 14 a 19 de outubro (N60), com desfiles no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, no Iguatemi, no Shopping JK e em lugares icônicos da capital paulista.
O São Paulo Fashion Week foi lançado como um projeto visionário, moldando o panorama da moda no Brasil. Pensado como um projeto de longo prazo, em três décadas consolidou um calendário para a moda brasileira, tornando-se uma referência global. Construiu uma cultura de moda vibrante e diversa no país, abraçando a inovação sem perder de vista nossas tradições.
Ao longo desses 30 anos, o evento testemunhou mudanças profundas na economia, na sociedade e no comportamento do consumidor, redefinindo o mercado, os negócios e a moda. Da passarela às redes sociais, abraçou novas tecnologias que redefiniram a maneira como criamos, consumimos e compartilhamos moda. E esteve no caminho da promoção da equidade racial e da diversidade de corpos, identidades e culturas, refletindo a pluralidade do Brasil.
“Estamos diante de novas possibilidades, novos ciclos que se abrem, prontos para explorar novos territórios criativos e abraçar desafios inéditos. Juntos, podemos moldar outros futuros. O que começou como um sonho hoje é uma realidade que continua a evoluir, desafiando-nos a permanecer na vanguarda da moda global”, afirma a organização do evento.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.