Werk It tem competição de moda e beleza com Gianne Albertoni e Maxi Weber

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O canal E! lançou Werk It, um novo reality show que promete agitar o universo da moda e da beleza no Brasil. Sob o comando da supermodelo e apresentadora Gianne Albertoni e da grande beauty artist Maxi Weber, a atração busca encontrar o “Image Maker” mais completo do país, um profissional capaz de criar uma imagem de moda coesa e impactante.
A competição se destaca por seu formato inovador. Vinte e um participantes, divididos em sete “houses” – trios formados por um stylist, um maquiador e um cabeleireiro –, enfrentam desafios que simulam as reais demandas do mercado. A cada episódio, as equipes precisam demonstrar talento, criatividade e, acima de tudo, sinergia, já que a avaliação é coletiva. A “house” com o pior desempenho é eliminada, aumentando a tensão a cada semana.

Werk It se diferencia ao dar ênfase à diversidade e à representatividade, com um elenco majoritariamente composto por profissionais LGBTQIAP+. A proposta, idealizada por Weber e Albertoni, é revelar os bastidores da construção da imagem de moda, valorizando o trabalho conjunto e a pluralidade de talentos. Mais do que uma simples competição, o programa se posiciona como uma vitrine para a nova geração de criativos da cena fashion brasileira, celebrando a autenticidade e a capacidade de transformação da arte. A grande final reserva uma disputa individual entre os membros da última “house” restante, coroando o grande vencedor.
Colabrou Isabela Hamazaki
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.