Santa Selene do Olho Tapado estreia sob fortes aplausos à peça da Cia da Vela dirigida por Carol Hubner

Santa Selene do Olho Tapado marca estreia da Cia da Vela no Teatro CPA sob direção de Carol Hubner © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

São Paulo acaba de ganhar uma nova companhia de teatro, a Cia da Vela, formada por um grupo de jovens e aguerridos atores saídos do Célia Helena Centro de Artes e Educação. A peça que marca a chegada do grupo é Santa Selene do Olho Tapado, que estreou sob fortes aplausos no Teatro CPA, no último fim de semana. O Blog do Arcanjo acompanhou a sessão. A peça pode ser vista sábado, 20h, e domingo, 18h, até 13 de abril, com ingressos na Sympla e no Sampa Ingressos.

@ciadavela

Cia da Vela apresenta Santa Selene do Olho Tapado no Teatro CPA © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

A montagem é uma inteligente sátira ao mundo capitalista, a partir de um navio conduzido por um capitão déspota, escrita por Bruno Fidalgo e dirigida por Carol Hubner, atriz com trajetória de mais de duas décadas nos palcos e que assina sua primeira direção.

No elenco estão Bruno Fidalgo, Fernanda Cabral, Giulia Padovan, Nabi Pacheco, Rafael Tadeu, Samara Reis e Vitor Camargo, que fazem interessante estreia profissional como atores.

Santa Selene do Olho Tapado estreia sob fortes aplausos no Teatro CPA © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Carol Hubner também emerge nesta obra como uma diretora propositiva, cuidadosa e de soluções criativas.

Dinâmica e envolvente, a peça traz um time disposto a conquistar o público e fazê-lo refletir sobre as explorações dos cotidianos de muitos de nossos trabalhos.

Afinal, ganhar a vida no mundo atual não é nada fácil.

O texto de Fidalgo expõe as artimanhas de controle por quem detém o poder, mas sem abrir mão do humor. Este ganha tônus na dupla clownesca formada por Bruno Fidalgo e Fernanda Cabral.

Ainda compõem o time criativo Taiguara Chagas na luz, operada por Manu Nahas, Gregório Musatti na sonoplastia, Henrique Arruda na direção de movimento e assistência de direção, Igor Cabral nos figurinos, Maira Cavenaghi na cenografia e ainda Francisco de Medeiros no estágio.

Santa Selene do Olho Tapado é um presente da novata Cia da Vela ao público paulistano, instigando uma nova leitura, questionadora, para a realidade do sistema que muitas vezes nos cega e nos aprisiona. Uma bela estreia.

Santa Selene do Olho Tapado no Teatro CPA © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Santa Selene do Olho Tapado: Blog do Arcanjo mostra artistas nos bastidores e quem aplaudiu a estreia da Cia da Vela

Santa Selene do Olho Tapado

@ciadavela

Dramaturgia: Bruno Fidalgo.
Direção: Carol Hubner.
Elenco: Bruno Fidalgo, Fernanda Cabral, Giulia Padovan, Nabi Pacheco, Rafael Tadeu, Samara Reis e Vitor Camargo.
Desenho de luz: Taiguara Chagas.
Operação de luz: Manu Nahas.
Sonoplastia: Gregório Musatti.
Operação de som: Guilherme Souza Gonçalves.
Assistente de direção/Direção de movimento: Henrique Arruda.
Estagiário: Francisco de Medeiros.
Figurino: Igor Cabral.
Cenário: Maira Cavenaghi.

De 22 de março a 13 de abril
Sábados às 20h
Domingos às 18h

No dia 13/4 a peça começa 19h

CPA – Centro de Pesquisa Artística
Rua Santa Cruz, 219 Vila Mariana – Metrô Santa Cruz
São Paulo, SP
Ingressos na Sympla e no Sampa Ingressos.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *