Carol Hubner estreia como diretora em Santa Selene do Olho Tapado da Cia. da Vela
A atriz Carol Hubner, com uma sólida trajetória no teatro de São Paulo, faz sua estreia como diretora na peça Santa Selene do Olho Tapado, do grupo Cia da Vela. A obra estreia neste sábado, 22, no Teatro CPA (R. Santa Cruz, 219), na Vila Mariana,onde faz sessões sábados, 20h, e domingo, 18h, até 13 de abril de 2025.
O espetáculo é fruto de um processo criativo genuinamente colaborativo e marca o nascimento de uma nova companhia teatral paulistana.
A Cia da Vela é formada por seis atores que se conheceram na Faculdade Célia Helena e decidiram unir forças para criar um espaço no qual pudessem concretizar seus trabalhos e sonhos. No processo, contaram com a participação especial de Samara Reis e, em meio às trocas e aprendizados, encontraram em Carol Hubner uma mentora e guia.
Inicialmente convidada como consultora, Carol se envolveu profundamente no projeto e foi naturalmente conduzida ao papel de diretora.
“Estar envolvida nesse processo sob uma nova perspectiva tem sido incrivelmente enriquecedor. Sempre amei o teatro pelo seu espírito coletivo, e essa experiência só reforça o quanto a construção em conjunto potencializa a arte”, afirma Carol Hubner.

O texto de Santa Selene do Olho Tapado nasceu da dramaturgia de Bruno Fidalgo, um dos integrantes do grupo, que construiu a peça a partir de arquétipos, deixando espaço para que o elenco colaborasse na construção final. O espetáculo tomou forma por meio de um intenso processo de experimentação, maturando-se até chegar ao palco.
Viabilizado por meio de uma campanha de financiamento coletivo no Benfeitoria, o projeto reflete a essência colaborativa da Cia da Vela e o desejo de tornar o teatro acessível. A montagem acontece em um espaço novo e de fácil acesso ao público jovem-adulto, reforçando o compromisso do grupo com a democratização da arte.
Sobre a peça
Santa Selene do Olho Tapado é um lugar onde se pode subir na vida e realizar todos os seus sonhos, desde que você consiga pescar para isso. Mas cuidado: “aquário de peixe beta não é lugar de tubarão alfa”. Nesta história, o público embarca na jornada de Novata, que ao chegar no navio Santa Selene se depara com Capitão e suas histórias. Sem experiência alguma, ela tenta pescar, falha miseravelmente e recebe a ajuda de Fenita, que junto a Junico, Pira e Paco, a ensina sobre as dinâmicas abusivas de trabalho no Santa Selene. Indignada, Novata decide enfrentar Capitão, mas será que ela conseguirá manter sua integridade ou será engolida pelo sistema?
Serviço
Temporada: 22 de março a 13 de abril de 2025.
Sábados às 20h e Domingos às 18h.
Teatro CPA – Centro de Pesquisa em Artes.
Rua Santa Cruz, 219, Vila Mariana, São Paulo, próximo ao metrô Santa Cruz.
Valor: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia entrada).
Venda: https://www.sympla.com.br/evento/santa-selene-do-olho-tapado/2875944?referrer=www.google.com.br
Ficha técnica
Elenco: Bruno Fidalgo, Fernanda Cabral, Giulia Padovan, Nabi Pacheco, Rafael Tadeu, Samara Reis, Vitor Camargo
Direção: Carol Hubner
Dramaturgia: Bruno Fidalgo
Figurino: Igor Cabral
Cenário: Maira Cavenaghi
Desenho de Luz: Taiguara Chagas
Sonoplastia: Gregório Musatti
Estagiário: Francisco de Medeiros
Concepção: Cia da Vela e Carol Hubner
Produção: Cia da Vela e Du Baco
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.