Olhar de Cinema já contabiliza 10 mil pessoas e bate recorde de público

Olhar de Cinema já acumula 10 mil pessoas de público: 1.500 pessoas aplaudiram abertura na Ópera de Arame com Retrato de um Certo Oriente © Tip Mídia Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O povo curitibano ama o cinema do Brasil e do mundo. O Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba bate recorde de público e já contabiliza mais de 10 mil pessoas em suas sessões. A 13ª edição vai até o dia 20 de junho. O público do evento bateu também recorde de ocupação de um único dia nas salas do Cine Passeio, um dos espaços que abriga o evento na capital do Paraná.

Marcelo Gomes, Milton Hatton e Antônio Gonçalves Júnior na abertura do 13º Olhar de Cinema © Lina Sumizono Blog do Arcanjo 2024

A abertura do 13º Olhar de Cinema reuniu cerca de 1.500 pessoas na Ópera de Arame para sessão exclusiva do filme Retrato de um Certo Oriente, de Marcelo Gomes, que foi fortemente aplaudido exibido em telão de 470 polegadas.

Desde a última quarta-feira (12), a 13ª edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba está ocupando as salas de cinema da capital paranaense com longas e curtas-metragens nacionais e internacionais. Mais de 10 mil pessoas já foram conferir as produções durante os primeiros dias da programação, que vai até o dia 20 de junho.

Estamos com alta adesão do público no Olhar de Cinema para as mais variadas mostras. Desde quarta-feira, estamos com várias sessões esgotadas de estreias de filmes já aguardadas pelos cinéfilos de plantão, assim como de clássicos reapresentados em versão restaurada no cinema. Ainda temos várias exibições pela frente nas salas de cinema, assim como diferentes seminários sobre assuntos variados da sétima arte, que são abertos ao público e transmitidos de forma online”.

Antônio Gonçalves Júnior
diretor do Olhar de Cinema

Tela não para

Até a quinta-feira (20), o festival exibe várias produções, como a estreia nacional do filme “Praia Formosa”(Brasil | 2024 | 90’), primeiro longa de ficção da cineasta Julia De Simone, que conta a história de Muanza, uma mulher oriunda do Reino do Congo, que foi traficada para o Brasil no século XIX e desperta nos dias atuais no Rio de Janeiro; a estreia mundial de “Um Dia Antes de Todos os Outros” (Brasil | 2024 | 73’), de Fernanda Bond e Valentina Homem, que explora as relações de cuidado entre mulheres, refletindo sobre a quem pertence a tarefa do cuidado, social e historicamente, na sociedade; e da estreia da versão digitalizada do curta “A Guerra do Pente” (Dir. Nivaldo Lopes | Brasil | 1986 | 45’), que aborda um dos mais conhecidos acontecimentos históricos da capital paranaense.

Blog do Arcanjo mostra quem circula pelo Olhar de Cinema

+ Ohar de Cinema no Blog do Arcanjo!

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba. Agradecimento: Tip Mídia Curitiba.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *