Alysson lança São Jorge Ogum e abre caminhos para novo EP

Alysson, cantor e compositor, lança São Jorge Ogum © Renan Cunha Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Talentoso artista mineiro radicado em São Paulo, Alysson acaba de lançar a enérgica canção São Jorge Ogum, primeiro single que marca a nova fase de seu trabalho, no qual adota como nome artístico apenas seu primeiro nome — antes assinava Alysson Salvador. A data de lançamento da canção composta por Alysson e Rafa Virgulino foi habilmente pensada: 23 de abril, Dia de São Jorge, que no sincretismo das religiões afro-brasileiras é o orixá Ogum.

Consultei meu guia espiritual e foram aquelas respostas que me direcionaram na mudança do nome artístico”.

Alysson
cantor

O EP de Alysson está previsto para ser lançado no segundo semestre. Passeando pela nova MPB e o afropop mineiro, ele tem até uma reflexão para a música que faz.

Nomeei Uaifrobeat um som que não tinha uma definição, era algo que fui condensando na minha cabeça para então começar a transformar em música. E assim fui mesclando a música brasileira com os ritmos negros e suas milhares de vertentes de Minas, do Brasil e do mundo que me atravessam”.

Alysson
cantor

Grandes parceiros

Ao lado dos produtores Fejuca e Ricardo Gama – premiados no Grammy Latino e colaboradores de nomes como Liniker, Emicida e Milton Nascimento –, o cantor mineiro pode transformar suas vivências e reflexões em uma série de canções que irão compor um EP.

“São Jorge Ogum” é a primeira delas. Entre as inspirações que culminaram neste single se destacam todos os caminhos em direção ao autoconhecimento, por meio da espiritualidade. Entre os colaboradores do single, Alysson também destaca o percussionista, baterista e compositor Willian Gargamel, que somou nos pré-arranjos.

Música de berço

Criado em uma família bastante musical, o artista teve como primeiras referências seus irmãos, que tocavam violão e cantavam canções de Djavan e Gilberto Gil, a paixão de seu pai pelo chorinho, música clássica, Luiz Gonzaga e Paco de Lucia. Sempre rodeado pela música, o cantor agora abre caminhos para um novo momento em sua carreira, já brindada pelo EP Maré da Sorte (2019), o disco Musicarama (2021) e o EP Uaifrobeat Vol. 1 (2021).

“Felizmente, agora estou acompanhado de uma equipe completa de profissionais que traz uma estrutura  de altíssimo nível. Somos muitas cabeças e corações pensando juntos em um projeto que já está mudando a minha vida”, finaliza Alysson, sobre a nova parceria com a Sim Produções, empresariado por Tânia Artur, que cuida também de nomes como Jonathan Ferr e o duo YOÚN. Sua companheira Mariana Bertelli, por sua vez, assina a produção executiva.

Siga @alysson.oficial

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *