Fernanda Stefanski aborda mente feminina no solo teatral Véspera

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A atriz Fernanda Stefanski está de volta aos palcos no solo Véspera, inspirado nas grandes personagens G.H. e Ofélia. G.H. é do romance A Paixão Segundo G.H., de Clarice Lispector, enquanto Ofélia é da peça Hamlet, de William Shakespeare. Escrita, dirigida e estrelada por Fernanda Stefanski, a peça reimagina a trajetória da noiva de Hamlet, que retorna à cena de seu suposto suicídio por afogamento sob a influência de G.H. O monólogo, que mistura sonho e realidade, promete refletir sobre a psique feminina e a loucura durante 70 minutos de espetáculo. Véspera está em cartaz na Sala Multiuso do Teatro Arthur Azevedo, localizado na Avenida Paes de Barros, 955, Mooca, com sessões às sextas e sábados às 20h e aos domingos às 18h. A entrada é gratuita e a peça fica em cartaz até o dia 28 de abril. A classificação indicativa é de 16 anos. Informações pelo telefone 11 2604-5558. Não perca!
- ★★★★ Crítica: Divertida e inteligente, Mulheres em Chamas tem atrizes talentosas em uma das melhores comédias do ano
- Gustavo Rezende celebra ser Raul Seixas em Rita Lee – Uma Autobiografia Musical: ‘Privilegiado’
- ★★★★ Crítica: João, musical da Cia da Revista, mergulha crueza da metrópole na poesia de João Cabral de Melo Neto
- 50 anos do álbum Fruto Proibido de Rita Lee e Tutti Frutti são celebrados no Tokio Marine Hall
- ★★★★ Crítica: A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli traz importante lição de respeito às diferenças no Teatro Faap
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.