Manas se destaca com elenco feminino na MoiM – Mostra de Improvisação Teatral do Festival de Curitiba

Manas é destaque da Mostra de Improvisação Teatral (MoiM) do 32º Festival de Curitiba © Maringas Maciel Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial ao Festival de Curitiba*

Com reportagem de ELISA SPAGNOLLO
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti

A segunda edição da Mostra de Improvisação Teatral (MoiM) brilhou mais uma vez durante o 32º Festival de Curitiba, com o  espetáculo “Manas”, na Caixa Cultural, em Curitiba. Essa improvável e cativante performance foi concebida, dirigida e protagonizada, exclusivamente, por mulheres, destacando o talento e a criatividade feminina no mundo da improvisação teatral.

O espetáculo “Manas” não apenas capturou a essência vibrante e inesperada da improvisação, mas também explorou temas e narrativas únicas, que ecoavam as perspectivas das mulheres. Com uma mistura habilidosa de humor, drama e reflexão, as artistas transportaram a plateia para um universo de possibilidades infinitas, na qual cada cena era tecida com a magia do momento presente.

O MoiM estreou na última edição do Festival de Curitiba e conquistou  grande sucesso na mostra Fringe. Suas sessões esgotaram rapidamente, e o público se engajou nas atividades do pequeno festival. Desde então, a expectativa para a segunda edição só cresceu. A peça “Manas” prometia superar as expectativas já elevadas.

Além de sua qualidade artística inegável, “Manas” também se destaca como um marco na busca pelo reconhecimento do talento feminino no cenário da improvisação teatral. Em um campo que historicamente tem sido dominado por homens, “Manas” é uma produção pioneira que desafia as normas e estereótipos de gênero, bem como oferece um espaço vital para as vozes das mulheres serem ouvidas e valorizadas. Ao colocar em destaque o talento, a versatilidade e a criatividade das improvisadoras, o espetáculo entrega uma performance memorável, mas também inspira uma nova geração de mulheres a conquistarem seu lugar nos palcos da improvisação.

O elenco de “Manas” incluiu as artistas Ju Herculano, Thays Teixeira, Anne Celli, Jéssica Fronza, Ester Graf, Larissa Lima e Carol Mascarenhas, além das musicistas Má Ribeiro e Bi Bruel, que brilhantemente fizeram a sonoplastia das cenas ao vivo. Cada uma contribuiu com sua própria energia e perspectiva em criar uma experiência inesquecível para o público.

O grande diferencial do teatro de improvisação é que as apresentações são exclusivas. Todo espetáculo é uma experiência única, mesmo que o tema seja o mesmo, nunca se assistirá a uma peça idêntica, pois a improvisação traz consigo a magia da criação espontânea.

A Mostra de Improvisação Teatral é mais do que um simples espetáculo. É uma celebração da espontaneidade, colaboração e momento. Em sua segunda edição, o evento reafirmou seu lugar como uma das atrações mais emocionantes e imperdíveis do Festival de Curitiba, deixando uma marca indelével na memória de todos os espectadores sortudos o suficiente para testemunhar sua magia.

*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.

Acompanhe o Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *