Rapidinhas Teatrais: Saiba as novidades dos atores e bastidores!

Até Que A Morte Nos Enlace estreia em 4 de abril no Teatro Ruth Escobar © Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Retorno aos tablados

Nome importante do teatro e da televisão, já que atuou no Teatro de Arena e no TBC e dirigiu novelas como Xica da Silva, Jacques Lagôa está de volta ao teatro de São Paulo, como diretor da peça Até Que A Morte Nos Enlace, texto de Ivan Camargo. A temporada da tradicomédia é no Teatro Ruth Escobar, de 4 a 27 de abril, quinta e sexta, 21h, e sábado, 18h30. A peça tem a repressão na ditadura como pano de fundo. A produção de Francisco Pinto traz no elenco Marta Volpiani, Vanessa Goulartt, Ernando Tiago e Ricardo Monastero. Estão todos convidados.

Musical em família

Claudia Raia, que brilha no Teatro Santander no musical Tarsila, A Brasileira, levou seu pequeno Luca, ao lado do marido Jarbas Homem de Mello, para assistir Petshop, O Musicão, no Teatro Bravos, no Insituto Tomie Ohtake. O menino ficou encantado com os bichinhos do espetáculo. Uma fofura que só.

Palavras póstumas

Antes de morrer, vítima de um câncer, em 2010, o crítico, escritor e ator Alberto Guzik deu ao amigo Ivam Cabral uma missão: publicar seu último romance. E ele cumpriu a promessa. A Estátua de Sal de Sodoma será lançado 14 anos depois, nesta quarta, 20h, às 19h, na SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt. O livro é fruto de parceria do premiado Selo Lucias com a Editora Urutau. Coisa boa.

Cariocas em Sampa

Depois de circular pelo Rio de Janeiro e participar do Festival Internacional de Teatro de Wuzhen (China), Brás Cubas, a mais recente montagem dos cariocas da Armazém Companhia de Teatro, estreia dia 22 de março no Sesc Santo Amaro, em São Paulo. A adaptação do romance clássico de Machado de Assis é de Maurício Arruda Mendonça, sob direção de Paulo de Moraes. Uma curiosidade da peça: Machado de Assis também vira personagem de sua obra. Interessante.

Batuque do bom

A peça De Mãos Dadas Com Minha Irmã faz sessões especiais neste fim de semana no Sesc Vila Mariana com a atriz Lucelia Sergio, também autora do texto, e musicistas do Bloco Afro Ilu Obá De Min, vencedor do Prêmio Arcanjo, que executarão a trilha ao vivo. Aysha Nascimento dirige a obra, que conta com narração da grande Léa Garcia. De arrepiar!

Contagem regressiva

A equipe do 32º Festival de Curitiba já trabalha a pleno vapor no QG instalado no Hotel Mabu Curitiba Business, onde serão hospedados os artistas que participam do evento de 25 de março a 7 de abril. Trata-se do maior festival de artes cênicas da América Latina. É claro que o Blog do Arcanjo vai, como já é tradição desde 2008. São 16 anos de cobertura exclusiva, tá, meu bem?

Lembranças do passado

Com uma família sobrevivente do Holocausto, a peça O Vazio na Mala, sob direção de Kiko Marques, traz Noemi Marinho no papel de uma nonagenária matriarca, além de Dinah Feldman, Emílio de Mello e Fábio Herford. Estreia dia 21 de março no Teatro do Sesi-SP. Promete.

Violentos dramas

Cinco mulheres refletem sobre suas vivências e como todas elas partilham de uma mesma conexão: a violência. Este é o mote da peça Domínio Público, que faz sessões na SP Escola de Teatro. Estão no elenco Ethieny Karen, Gabriele Bessa, Giuliana Benini, Julia Gampietro e Maria Laura Fadel, sob direção de Ethieny Karen, também autora do texto, e Giuliana Benini. Ingressos disponíveis na Sympla. Corre pra ver.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *