Salete Campari abre Rua do Orgulho na Augusta com o Bloco da Salete no Carnaval de São Paulo

Salete Campari abre Rua do Orgulho com Bloco da Salete na Rua Augusta © Alex Santana Divulgação Blog do Arcanjo 2024

São Paulo vivenciará um marco no Carnaval com a inauguração da Rua do Orgulho, e o cenário é a famosa rua Augusta. No local de celebração à diversidade, a Drag Queen Salete Campari, ícone da cena drag da cidade, desfila seu bloco de carnaval, marcando a primeira vez que a Rua Augusta abrirá oficialmente os festejos carnavalescos da cidade apenas com blocos LGBTQIAPN+

Em sintonia com o espírito de inclusão e celebração, Salete Campari reuniu um elenco estelar de drags queens, trans, travestis e personalidades para ocupar a rua do Orgulho. Entre as convidadas, destacam-se: Rita Cadillac, Ju Bonita, Taty Sayllon, Natasha Princess, Rayssa Brevigllierry, Aysha Rubio, Rychelle Rhayry, Rafaelly Steccy, Alanna Albuquerque, Hianka Evans, Valentina Sawa, Kamylla Bahls e Drag Tiffany. 

O grupo de afoxé Omi Aiyé, também estará presente no bloco junto ao Babá Wesley Ty Osún, vibrando boas energias para um Carnaval incrível. 

A inauguração da Rua do Orgulho, não apenas marca o início das festividades carnavalescas, mas também simboliza um espaço de acolhimento para a comunidade LGBTQIAPN+

Com meu bloco, espero criar uma atmosfera onde todos se sintam seguros para expressar sua verdadeira essência e celebrar a diversidade, com muito axé e alegria”.

Salete Campari

O Bloco da Salete, se concentrará na Augusta Nº 1305, próximo à esquina com Rua Matias Aires, a partir das 14 horas, com a saída programada para às 15 horas, quem puxa o bloco é a cantora Ana Dutra e o DJ Alcimar. A rua do Orgulho também será palco de outros dois blocos LGBTQIAPN+: “Desculpa Qualquer Coisa”, com concentração às 12h e saída às 13h, e “Será que É / Perdi Foi Tudo”, com concentração às 13h e saída às 14h. 

O bloco Salete também desfilará nos dias 04 e 13 de fevereiro. 

“Estejam prontos para testemunhar a história sendo feita enquanto a Rua Augusta se torna o ponto de encontro oficial do Carnaval e do orgulho LGBTQIAPN+ em São Paulo. Agradeço aos amigos Renato Viterbo e Franco Reinaldo, por este momento”. Salete Campari. 

Agenda  

Data: 03/02 – 14h – Bloco da Salete – Cantora Ana Dutra, DJ Alcimar + Rita Cadillac e Ju Bonita. 

Data: 04/02 – 13h – Bloco da Salete – Cantora Ana Dutra, DJ Alcimar + Rita Cadillac e Ju Bonita. 

Data: 13/02 – 13h – Bloco da Salete – Cantor Felipe Ossani, DJ Alcimar + Nany People, Ju Bonita e Rita Cadillac. 

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *