Walcyr Carrasco diz que Terra e Paixão deu certo: ‘Sentia que Kelvin e Ramiro seriam sucesso’ – Entrevista do Arcanjo

Walcyr Carrasco diz que Terra e Paixão deu certo e que previu sucesso do casal gay Kelvin e Ramiro © Victor Pollak Globo Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Terra e Paixão, novela das 21h da Globo, chega ao fim nesta sexta, 19, para dar lugar a Renascer a partir da próxima segunda, 22. A trama de Walcyer Carrasco entra pra histórica como a novela cujo destaque foi o casal gay Kelvin e Ramiro, que entrou nas graças do público.

Os capítulos finais da trama tiveram mistério sobre a morte de Agatha (Eliane Giardini) e os destinos de Irene (Gloria Pires) e Antônio (Tony Ramos). Os desfechos de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond), assim como o de Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) também são aguardados pelos espectadores. 

Nos últimos dias, Iraê (Suyane Moreira) e Vinicius (Paulo Rocha) se casam após uma passagem de tempo e Aline e Caio fazem uma celebração da união no hospital onde Lucinda (Débora Falabella) está internada, para que ela participe da cerimônia, e em seguida se casam na igreja com todos os convidados presentes. A noiva foi conduzida pela mãe Jussara (Tatiana Tiburcio) até o altar e fortes emoções embalaram o aguardado casamento. 

Já no último capítulo, Michel Teló é o convidado do bar Naitendei e promete agitar a noite de Nova Primavera. O autor Walcyr Carrasco, que escreveu a novela ao lado de Thelma Guedes, fala a seguir ao Blog do Arcanjo sobre a repercussão deste último trabalho e revela que previu o sucesso do casal Kelmiro – Kelvin, vivido por Diego Martins, e Ramiro, por Amaury Lorenzo. Leia a seguir entrevista, feita em parceria com a Comunicação Globo.

Kelvin e Ramiro se beijam em Terra e Paixão © Divulgação Globo Blog do Arcanjo 2024

Blog do Arcanjo – Walcyr, a que atribui o interesse do público por Terra e Paixão?
Walcyr Carrasco – Terra e Paixão é assumidamente uma novela com a estrutura clássica de amor romântico, com seus problemas e ao mesmo tempo traz a rivalidade entre pai e filho.

Blog do Arcanjo – Que balanço faz nessa reta final?
Walcyr Carrasco – Não sou de fazer balanços, mas posso dizer que a novela deu certo, cumpriu as expectativas e me deixou muito feliz!

Blog do Arcanjo – Muitos fãs te consideram um “Pai” na internet, principalmente por entregar o entretenimento que eles querem. Consegue acompanhar a repercussão nas redes? 
Walcyr Carrasco – Sou uma pessoa muito retirada. Mas gosto de ouvir e ler o que os fãs comentam na internet, gosto de sentir a reação deles no desenrolar da novela. Há muita coisa importante que é dita e deve ser ouvida.

Blog do Arcanjo – Imaginava o sucesso do casal Kelvin e Ramiro antes de a novela estrear?
Walcyr Carrasco – Eu tenho uma intuição muito forte, principalmente em relação a tramas amorosas. Eu sentia que Kelvin e Ramiro seriam sucesso. 

Blog do Arcanjo – Suas novelas são marcadas pelo protagonismo de atores mais maduros. Tony Ramos , Gloria Pires, Eliane Giardini, Inez Viana e Flávio Bauraqui protagonizaram cenas de destaque na trama e emocionaram. O que tem a dizer sobre eles? 
Walcyr Carrasco – Trabalhar com atores experientes e de alto padrão sempre é muito positivo. O que tenho a dizer? O público já disse com seu aplauso.

Blog do Arcanjo – O que falaria pra a atriz Barbara Reis após a entrega dela como Aline.
Walcyr Carrasco – Continue firme, ainda quero te aplaudir muito! 

Blog do Arcanjo – No início da novela você comentou que queria mostrar para o espectador um Brasil que poucos conhecem. Considera ter alcançado seu objetivo, visto que a novela passou a fazer parte das rodas de conversa do brasileiro?
Walcyr Carrasco – A novela me fez muito feliz, inclusive por mostrar um Brasil agrícola que poucos conhecem. 

Terra e Paixão é uma novela da Globo criada por Walcyr Carrasco, escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti, Cleissa Regina e Dora Castellar. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *