Robson Catalunha volta ao teatro em The Boys in the Band – Os Garotos da Banda

O ator Robson Catalunha entra para o elenco de The Boys in the Band – Os Garotos da Banda no Teatro Procópio Ferreira © Sergio Santoian Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos atores mais talentosos de sua geração, Robson Catalunha está de volta aos palcos e em grande estilo. O artista passa a integrar o elenco do clássico drama gay The Boys in the Band – Os Garotos da Banda, que faz segunda temporada neste verão, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, sob direção de Ricardo Grasson e produção de Zuza Ribeiro, com a história de um grupo de rapazes gays nova-iorquinos que se reúne para celebrar um tumultuado aniversário.

Robson Catalunha em O Híbrido, de 2021: indicado ao Prêmio APCA © Tiago Macambira Divulgação Blog do Arcanjo 2021

Nos últimos tempos, Catalunha se dedicou à direção e à produção cultural, se destacando em projetos que dialogam com as novas tecnologias e a inteligência artificial nas artes cênicas, tendo sido indicado ao Prêmio APCA por O Híbrido, obra que se destacou durante a pandemia. Neste ano, ele ainda esteve à frente, ao lado de Dodi Leal, do projeto Senteacena: Gira de Biotecnologias da Cena, no Sesc Pompeia, eleito pelo Blog do Arcanjo o Melhor Projeto de Teatro em Novas Tecnologias em 2023.

Bob Wilson

Não custa lembrar que Robson Catalunha trabalhou com um dos grandes diretores mundiais, o estadunidense Robert Wilson, ou Bob Wilson para os mais íntimos, no musical Garrincha, de 2016, no Sesc Pinheiros, e também fez residência artística em seu prestigiado The Watermill Center, em Nova York.

Robson Catalunha em Garrincha, direção de Robert Wilson, em 2016 © Julian Momment Divulgação Blog do Arcanjo 2016

A presença mais recente de Catalunha nos palcos como ator havia sido em 2019, na peça Mississipi, de Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, da Cia. de Teatro Os Satyros, que fez temporada no Teatro Anchieta do Sesc Consolação. No mesmo ano, o sorocabano também dirigiu ao lado de Juan Manuel Tellategui o espetáculo Entrevista com Phedra, de Miguel Arcanjo Prado, sobre a diva cubana trans Phedra D. Córdoba. Em 2020, fez história ao dirigir no Theatro Municipal o espetáculo Divinas Divas, que reuniu trans e transformistas lendárias.

Garoto da banda

Agora, Robson Catalunha pode ser aplaudido ao lado dos atores Mateus Ribeiro, Heitor Garcia, Leonardo Miggiorin, Tiago Barbosa, Caio Paduan, Julio Oliveira, Fabrício di Pietro, Caio Evangelista e Gabriel Santana em The Boys in the Band – Os Garotos da Banda, às quartas, quintas e sextas, 20h30, de 10 de janeiro até 2 de fevereiro de 2024. Se ainda não foi, corra pra ver!

O ator Robson Catalunha © Sergio Santoian Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *