The Boys in The Band – Os Garotos da Banda une astros do teatro sob direção de Ricardo Grasson

The Boys in the Band – Os Garotos da Banda reúne astros de sucesso no Teatro Procópio Ferreira © Rafael Cusato Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A peça The Boys In The Band – Os Garotos da Banda, um drama nova-iorquino sobre a vida gay na década de 1960 na maior metrópole dos EUA, ganha nova montagem no Brasil reunindo astros de nossos palcos no elenco sob direção de Ricardo Grasson. A lendária obra de Matt Crowley, que marcou época na Broadway em 1968 e ganhou montagem no Brasil em 1970, virou filme em Hollywood em 2020, com grande audiência na Netflix. Agora, chega ao Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, onde cumpre temporada de 31 de outubro a 22 de novembro, com ingressos já à venda. Estão no elenco Bruno Narchi, Caio Evangelista, Caio Paduan, Heber Gutierrez, Heitor Garcia, Júlio Oliveira, Leonardo Miggiorin, Mateus Ribeiro, Tiago Barbosa e Otávio Martins. Uma curiosidade: a primeira versão da peça no Brasil, um marco de ousadia em tempos de repressão da ditaura, teve produção do casal Eva Wilma e John Herbert e contou com os atores Raul Cortez, Walmor Chagas, Paulo César Pereio, Otávio Augusto, Gésio Amadeu, Dennis Carvalho e John Herbert. “A importância de montar o espetáculo hoje é assimilar e compreender o que conquistamos nesses últimos cinquenta anos. Conquistas dentro do movimento LGBTQIA+, do movimento negro, do movimento feminista, da geopolítica no mundo. É analisar no que avançamos e no que ficamos estagnados. Por este motivo resolvi recortar o espetáculo nos anos 1960 e não atualizá-lo”, adianta Grasson ao Blog do Arcanjo. Tem tudo pra virar hit do ano nos palcos.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *