Luis Miguel faz show único em São Paulo em 23 de março de 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Será às 20h do dia 23 de março de 2024, um sábado, o show do astro mexicano nascido em Porto Rico Luis Miguel em São Paulo, um dos maiores nomes da música latino-americana de todos os tempos. Ele se apresenta no estádio Allianz Parque, na região da Água Branca, zona oeste da capital paulista. O astro que também possui nacionalidade norte-americana quebra jejum de 12 anos nos palcos brasileiros, já que se apresentou por aqui pela última vez em 2012. Agora, faz a turnê ¡México por Siempre!, do disco de 2017, com 67 datas esgotadas pelo mundo. Com preço entre R$ 430 e R$ 1.200, os ingressos para o show único já estão à venda. Com 53 anos de vida e 41 de carreira, o astro tem nove Grammys, 180 milhões de discos vendidos e hits como “La Barca”, “Hasta Que Me Olvides”, “Culpable o No”, “Ahora Te Puedes Marchar”, “La Incondicional”. Um show que promete fortes emoções!
Curiosidades sobre Luis Miguel
Concedeu entrevista exclusiva a Gugu Liberato em 1989 no programa Viva a Noite, no SBT
Namorou a cantora norte-americana Mariah Carey entre 1999 e 2001
Vendeu 118 milhões de discos
Gravou o primeiro disco aos 12 anos
Nasceu em Porto Rio, mas foi criado no México
Tem 18 milhões de ouvintes mensais no Spotify
Tem mais de 2 bilhões de views no YouTube
Sua mãe, a italiana Marcela Basteri, é desaparecida desde a década de 1980 e jamais foi localizada
Seu pai, o espanhol Luisito Rey, foi o empresário controverso do começo da carreira do filho, e foi acusado de explorá-lo e desviar seu dinheiro
Sua vida foi retratada em Luis Miguel, A Série, sucesso na Netflix que virou febre em toda América Latina
Fez turnês no Brasil em 1994, 1996, 1999, 2012 e a próxima é 2024.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.