BaianaSystem e Olodum sacodem Coala antes de show em Nova York

BaianaSystem e Olodum se unem no Coala em SP e depois no Pororoca em Nova York © Pedro Soares Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O aguardado show que unirá BaianaSystem e Olodum no Coala na noite desta sexta, 15, no Memorial da América Latina, em São Paulo, conta com um esquenta paulistano. Para se conectar com o povão, o Blog do Arcanjo descobriu que colagens no estilo lambe-lambe do projeto OlodumBaiana, que une dois dos maiores grupos já forjados na música brasileira, foram feitas nos terminais de ônibus Bandeira, no centro, Santo Amaro, na zona sul, Lapa, na zona oeste, Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte, além da movimentadísisma estação Itaquera, do metrô, na zona leste. Se o BaianaSystem já refletiu sobre a conexão entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa de Salvador em Duas Cidades; em São Paulo, o OlodumBaiana foi ao encontro dos troncos que ligam o centro às periferias da metrópole. No show desta sexta, haverá ainda no telão material audiovisual inédito gravado no centro paulistano, homenageando o hip hop paulista e suas conexões com os grupos soteropolitanos. O Blog do Arcanjo adianta que, após a passagem por São Paulo, BaianaSystem e Olodum seguem para Nova York, onde se apresentam separadamente no Pororoca, festival que acontece no Central Park em 20 de setembro, unindo música amazônica e de raízes afrobrasileiras no coração de Manhattan — o show remete ao icônico encontro de Paul Simon e Olodum no Central Park em 15 de agosto de 1991, que revolucionou o alcance da música baiana. Com direção de show de Russo Passapusso e da cantora Aíla e concepção visual e criativa de Filipe Cartaxo, o show terá ainda Carlinhos Brown, Fafá de Belém, Manoel Cordeiro e Kaê Guajajara. A Pauliceia e a Big Apple vão tremer.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *