Mostra de Teatro de Heliópolis realiza 5ª edição com produção cênica periférica

Lucas Pereira, Luiz Guilherme e Michel Do Carmo estão em De Repente Tiago, peça do Esquadrilha Marginália, de Cubatão, que participa da 5ª Mostra de Teatro de Heliópolis © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai começar a 5ª Mostra de Teatro de Heliópolis, que acontece de 12 a 19 de agosto de 2023, na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, e também nas ruas da comunidade. O foco são peças e grupos teatrais que atuam nas periferias. Todas as atividades são gratuitas, incluindo transporte de van para as apresentações, a partir da estação Sacomã do Metrô. O Blog do Arcanjo lembra que você pode acompanhar a programação completa no site oficial da Cia de Teatro Heliópolis.

Programação

A programação é formada por 10 sessões teatrais (adultos, infantis e teatro de rua), duas oficinas de formação, uma vivência artística e duas novidades, a Feira do Livro de Heliópolis e o Slam do Helipa, ambas ações em parceria com a Editora Gráfica Heliópolis.

A Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho (sede da Companhia de Teatro Heliópolis) recebe os espetáculos: Sankofa – Cantando e Recontando Histórias do Cangaço e da Jova (Bando Jaçanã), Mãos Trêmulas (produção de Catarina Milani), Boris Não Está Pronto (Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes), Cabo Enrolado (Cia. Graxa) e (A)Dor(A) (Cia. Provisório-Definitivo), além do Slam do Helipa e da Feira do Livro.

Espetáculos infantis e circenses ocupam as ruas de Heliópolis levando humor e diversão para o público: Água Doce (Cia. da Tribo), A Cruzada Dos Corações Puros (Ou Quem Inventou A Guerra?) (Cia. Variante), Rir Para Não Chorar (Palhaço Musir), De Repente Tiago (Esquadrilha Marginália) e A Morte do Mané Bufão (ProCênicos).

Como nas edições anteriores, haverá resenhas sobre todos espetáculos da Mostra pelo olhar crítico dos/das jornalistas Simone Carleto, Carol Angrisani, Luiz Campos, Everton José, Flávio Mello, Fábio Resende e José Carneiro.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *