Mostra de Teatro de Heliópolis realiza 5ª edição com produção cênica periférica

Lucas Pereira, Luiz Guilherme e Michel Do Carmo estão em De Repente Tiago, peça do Esquadrilha Marginália, de Cubatão, que participa da 5ª Mostra de Teatro de Heliópolis © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai começar a 5ª Mostra de Teatro de Heliópolis, que acontece de 12 a 19 de agosto de 2023, na Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, e também nas ruas da comunidade. O foco são peças e grupos teatrais que atuam nas periferias. Todas as atividades são gratuitas, incluindo transporte de van para as apresentações, a partir da estação Sacomã do Metrô. O Blog do Arcanjo lembra que você pode acompanhar a programação completa no site oficial da Cia de Teatro Heliópolis.

Programação

A programação é formada por 10 sessões teatrais (adultos, infantis e teatro de rua), duas oficinas de formação, uma vivência artística e duas novidades, a Feira do Livro de Heliópolis e o Slam do Helipa, ambas ações em parceria com a Editora Gráfica Heliópolis.

A Casa de Teatro Mariajosé de Carvalho (sede da Companhia de Teatro Heliópolis) recebe os espetáculos: Sankofa – Cantando e Recontando Histórias do Cangaço e da Jova (Bando Jaçanã), Mãos Trêmulas (produção de Catarina Milani), Boris Não Está Pronto (Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes), Cabo Enrolado (Cia. Graxa) e (A)Dor(A) (Cia. Provisório-Definitivo), além do Slam do Helipa e da Feira do Livro.

Espetáculos infantis e circenses ocupam as ruas de Heliópolis levando humor e diversão para o público: Água Doce (Cia. da Tribo), A Cruzada Dos Corações Puros (Ou Quem Inventou A Guerra?) (Cia. Variante), Rir Para Não Chorar (Palhaço Musir), De Repente Tiago (Esquadrilha Marginália) e A Morte do Mané Bufão (ProCênicos).

Como nas edições anteriores, haverá resenhas sobre todos espetáculos da Mostra pelo olhar crítico dos/das jornalistas Simone Carleto, Carol Angrisani, Luiz Campos, Everton José, Flávio Mello, Fábio Resende e José Carneiro.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *