Estado de Arte – João das Neves e Minas Gerais é lançado no Tusp com personalidades da cultura

A cantora Titane e o escritor João Silvério Trevisan prestigiaram o lançamento do livro Estado de Arte – João das Neves e Minas Gerais no Tusp © Rafa Marques Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O imenso legado de João das Neves no teatro em Minas Gerais agora está disponibilizado às novas gerações, em um livro fruto de árdua pesquisa sobre o lendário diretor que morreu em 2018. Foi lançado nesta segunda, 26 de junho, no Tusp, o Teatro da USP, no histórico prédio da Rua Maria Antônia, local de resistência à ditadura na década de 1960, o livro Estado de Arte – João das Neves e Minas Gerais. A publicação é organizada pela cantora Titane e os jornalistas João Paulo Cunha (1959-2022) e Ludmila Ribeiro. Estiveram presentes nomes importantes na trajetória de João das Neves (1935-2018), como o escritor João Silvério Trevisan, o dramaturgo Newton Moreno, o diretor teatral Sérgio de Carvalho, além da cantora Titane, a pesquisadora Natália Batista e Gue Oliveira, dos coletivos de Cultura do MST, com o qual o diretor manteve contato artístico nos últimos anos de sua vida. A noite contou com produção de Rodrigo Jerônimo do selo Aquilombô. O Blog do Arcanjo esteve no evento e mostra como foi nas fotos de Rafa Marques.

Compre o livro!

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *