O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk estreia no Guairinha em Curitiba

Ranieri Gonzalez está em O Fantasma de Friedrich, no Teatro Guairinha, em Curitiba © Gutyerrez Erdmann Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Mais um musical original brasileiro entra em cartaz, esta vez na capital que abriga o maior festival de artes cênicas da América Latina, o Festival de Curitiba. A produtora curitibana Bife Seco, apresenta de 18 a 21 de maio, na capital do Paraná, o musical O Fantasma de Friedrich-Uma Pop Ópera de Punk. No elenco, está o premiado ator Ranieri Gonzalez, que completa 36 anos de carreira nesta montagem.

No palco do tradicional Teatro Guairinha, o musical tragicômico promete entregar muitas emoções ao público, com temas sensíveis para a sociedade, como saúde mental e as dores do cotidiano.

Inspirada em um misterioso livro, que libera o fantasma do filosofo existencialista Friedrich Nietzsche, a trama, de forma melancólica, fala sobre a dor da perda e também se propõe a mostrar que nunca devemos desistir frente a adversas realidades. 

O texto é escrito e dirigido pelo premiado encenador Dimis, em parceria com o maestro e compositor Enzo Veiga, o qual fez carreiras nos palcos dos Estados Unidos. Durante o espetáculo Enzo irá apresentar, ao vivo, 18 canções compostas por ele.

Contando com 14 artistas em palco e 18 canções originais o produtor Sávio Malheiros comenta sobre o processo trabalhoso de criação ao Blog do Arcanjo.

“Conseguimos montar uma equipe de excelência, com artistas que fazem parte da história do teatro brasileiro e também novos artistas extremamente talentosos”, diz, antes de complementar que apeça atesta a força teatral paranaense. “É uma produção para incentivar o setor e mostrar como Curitiba pode se tornar polo de criação na área, gerando empregos e levando os nossos artistas para todo o País” conclui.

Colaborou João Schelbauer

O Fantasma de Friedrich – Uma Pop Ópera Punk!

Data:  De 18 a 21 de maio (Quinta a sábado, às 20h. Domingo, às 19h)

Local: Guairinha – Centro Cultural Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971) 

Gênero: Musical / Tragicomédia

Classificação etária: 14 anos

Duração: 150 minutos (com intervalo)

Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada)

Link de vendas: https://www.ticketfacil.com.br/eventos/cctg-o-fantasma-de-friedrich-uma-pop-opera-punk.aspx

Ficha Técnica:
Direção Geral & Dramaturgia: Dimis.
Direção Musical &Composições Originais: Enzo Veiga.
Letras: Dimis & Enzo Veiga.
Elenco: Ranieri Gonzalez, Sávio Malheiros, Laura Binder, Henrique Augusto, Mo Amaral, Laís Cristina, Emanuel Bill, Amanda Nicolau Schubert, Helen Tormina, Filipe Dassie.
Direção de Movimento: Val Salles.
Desenho & Programação de Luz: Lucas Amado.
Desenho & Operação de Luz: Anry Aider.
Sonorização: Chico Santarosa.
Microfonista: Helena Sofia.
Cenografia: Dimis & Leo Gegembauer.
Cenotecnia: Fabiano Hoffmann.
Figurino & Maquiagem: Leo Gegembauer
Costureira: Sandra Canônico.
Boneco Adolfo: Ateliê Miniart.
Fantoches: Tadica Veiga.
Identidade Visual: Amorim.
Fotos: Gutyerrez.
Assistência de Produção: Mariana S Pinheiro, Vini Heimann.
Produção Executiva: Jac Alber.
Direção de Produção: Sávio Malheiros
Realização: Bife Seco

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *