Marcos Fábio de Faria lança livro A Casa Fechada, com 79 crônicas do confinamento

Marcos Fábio de Faria lança livro A Casa Fechada- Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O escritor Marcos Fábio de Faria lança o livro A Casa Fechada, pela editora Aquilombô, nesta quinta, 11 de maio. A obra narra pelo olhar aguçado e poético do autor os tempos de confinamento durante a pandemia.

O lançamento será no dia 11 de maio às 17 horas pelo instagram do Aquilombô e contará com a presença de Miguel Arcanjo Prado, prefaciador do livro e diretor deste Blog do Arcanjo.

Marcos Fábio de Faria transforma em 79 crônicas a aflição e o medo que invadiram o coração da humanidade, e sobretudo brasileiros, durante o terrível período. Morador de Barcelona, na Espanha, naquele então, o escritor vê a situação de seu país, governado pelo obscurantismo e negacionismo, com espanto e preocupação.

A Casa Fechada, segundo Miguel Arcanjo Prado em seu prefácio para a publicação, “é um livro que já nasce histórico. Condensa sensações e anseios típicos do período de transe apocalíptico coletivo, bem como registra mudanças estruturais no comportamento social e até mesmo na economia”.  

Vale ressaltar que, três anos depois da grande tragédia mundial deste século ser anunciada,  A Casa Fechada aparece como um lembrete ao não esquecimento, cutucando uma memória tão recente e que deixou marcas indeléveis na breve história do século 21. Mas, para além disso,  o livro pode ser lido como uma elegia à esperança e uma homenagem aos que passaram por esse momento ímpar da história mundial. 

O livro é publicado pelo  Laboratório Editorial Aquilombô, editora independente responsável por publicar obras de Cristiane Sobral, Cidinha da Silva, Rosane Borges e Dione Carlos, além de ser o braço editorial do Aquilombô – Fórum Permanente das Artes Negras.  Para Rodrigo Jerônimo, idealizador do Aquilombô, “mais que um livro de memórias individuais, A casa Fechada é uma  homenagem aos que se foram durante os períodos mais duros da pandemia, além de uma prova de amor aos que, aos trancos e barrancos, superaram esse momento ”.  O livro pode ser encomendado no site www.aquilombo.com .

Serviço:

O que? : lançamento do livro A Casa Fechada, com a presença do autor, Marcos Fábio de Faria, e do prefaciador Miguel Arcanjo Prado.

Onde? : Instagram do Aquilombô (@aquilombo) e do Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo)

Quando? : 11 de maio, às 17 horas.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix