Marcos Fábio de Faria lança livro A Casa Fechada, com 79 crônicas do confinamento

Marcos Fábio de Faria lança livro A Casa Fechada- Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O escritor Marcos Fábio de Faria lança o livro A Casa Fechada, pela editora Aquilombô, nesta quinta, 11 de maio. A obra narra pelo olhar aguçado e poético do autor os tempos de confinamento durante a pandemia.

O lançamento será no dia 11 de maio às 17 horas pelo instagram do Aquilombô e contará com a presença de Miguel Arcanjo Prado, prefaciador do livro e diretor deste Blog do Arcanjo.

Marcos Fábio de Faria transforma em 79 crônicas a aflição e o medo que invadiram o coração da humanidade, e sobretudo brasileiros, durante o terrível período. Morador de Barcelona, na Espanha, naquele então, o escritor vê a situação de seu país, governado pelo obscurantismo e negacionismo, com espanto e preocupação.

A Casa Fechada, segundo Miguel Arcanjo Prado em seu prefácio para a publicação, “é um livro que já nasce histórico. Condensa sensações e anseios típicos do período de transe apocalíptico coletivo, bem como registra mudanças estruturais no comportamento social e até mesmo na economia”.  

Vale ressaltar que, três anos depois da grande tragédia mundial deste século ser anunciada,  A Casa Fechada aparece como um lembrete ao não esquecimento, cutucando uma memória tão recente e que deixou marcas indeléveis na breve história do século 21. Mas, para além disso,  o livro pode ser lido como uma elegia à esperança e uma homenagem aos que passaram por esse momento ímpar da história mundial. 

O livro é publicado pelo  Laboratório Editorial Aquilombô, editora independente responsável por publicar obras de Cristiane Sobral, Cidinha da Silva, Rosane Borges e Dione Carlos, além de ser o braço editorial do Aquilombô – Fórum Permanente das Artes Negras.  Para Rodrigo Jerônimo, idealizador do Aquilombô, “mais que um livro de memórias individuais, A casa Fechada é uma  homenagem aos que se foram durante os períodos mais duros da pandemia, além de uma prova de amor aos que, aos trancos e barrancos, superaram esse momento ”.  O livro pode ser encomendado no site www.aquilombo.com .

Serviço:

O que? : lançamento do livro A Casa Fechada, com a presença do autor, Marcos Fábio de Faria, e do prefaciador Miguel Arcanjo Prado.

Onde? : Instagram do Aquilombô (@aquilombo) e do Miguel Arcanjo Prado (@miguel.arcanjo)

Quando? : 11 de maio, às 17 horas.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *