ANCEC e Grupo Wanderley Pedroso levam Valsa Nº6 ao Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
ANCEC e o Grupo Wanderley Pedroso apresentam o espetáculo Valsa Nº 6 em Guarulhos com estreia nesta sexta, 5 de maio, no Teatro Nelson Rodrigues, que leva o nome do célebre autor do espetáculo.
A ANCEC- Agencia Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação está à frente da temporada, que segue a tradição da instituição em promover peças daquele que é considerado o maior dramaturgo brasileiro, como Bonitinha, Mas Ordinária, dirigida por Luis Artur Nunes, e O Beijo no Asfalto, dirigida por Marco Braz.
Valsa Nº 6 é o único monologo de Nelson. Quem o protagoniza desta vez é Gabi Mendes, jovem atriz da UNESP. A direção fica por conta de Mauricio Spina, que tinha sido assistente de Luis Artur na montagem anterior da ANCEC.
A peça ficará em cartaz no Teatro Nelson Rodrigues nos dia 5,6,7,19,20,21,26 e 27 de Maio (sextas e sábados as 10h , domingo as 18h).
VALSA Nº 6
FICHA TÉCNICA
Texto: Nelson Rodrigues
Direção: Mauricio Spina
Direção de Movimento: Vitor Vieira
Assistentes de Direção: Josias Souza
Elenco: Gabi Mendes
Produção: Josias Souza
Cenário: Mauricio Spina
Iluminação: Fabíola Galvão
Operador de som: Josias Souza
Figurino: Celly Martins e Daniela Ferreira
Design Gráfico: M.Spina Marketing Digital
Realização: Ancec Cultural
Fotos: Rafa Marques
SINOPSE
Único monólogo escrito por Nelson Rodrigues, em 1951, Valsa nº 6 é constituída pela narrativa fragmentada e angustiada de Sonia, uma garota de 15 anos, evocando seu suposto assassinato. Em sua busca para saber quem é e em que lugar se encontra, a menina dá vozes a outras personagens que povoam seu inconsciente: Seus pais, o médico da família e Paulo, por quem se diz apaixonada, além das comadres da vizinhança.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.